-->

sábado, 23 de setembro de 2006

Um jeito deselegante de tapear o Rapidshare

Hoje eu fui até o escritório de um velho amigo, a mais ou menos 12Km de minha casa (eu sei que para paulistas isso é "ali", mas para recifenses 12Km é longe), só para poder baixar algumas coisas no Velox dele que eu ia passar dias para baixar na minha conexão discada. Alguns dos arquivos estavam hospedados no Rapidshare e logo esbarrei na limitação do servidor de ter que esperar uns 40 minutos ou mais entre downloads.

Para quem queria baixar oito arquivos, somente as pausas iam me consumir a noite inteira. Bem mais que os próprios downloads, a 60K/s (Velox 600).

Comecei a baixar assim mesmo, já que era o jeito. Lá pelo terceiro arquivo, a conexão Velox parou (não sei o motivo) e tive que resetar o modem. Já voltei pensando em ter que esperar um tempão para começar de novo, mas quando tentei fazer o download, só tive que esperar os 60 segundos "normais".

Taí... eu jurava que o Rapidshare era mais esperto e usava também cookies; mas se baseia apenas no IP da sua conexão. Quando eu resetei o modem, a Telemar me deu outro IP e o Rapidshare esqueceu de mim :)

Não tive dúvida: a cada download finalizado, resetei o modem e em no máximo cinco minutos (como esses modems ADSL demoram a inicializar e conectar) já estava baixando outro arquivo.

Eu sei que é um método porco, que eu não usaria se estivesse em casa, com todo o tempo do mundo (até mesmo porque atrapalha outras atividades). Mas ganhei pelo menos umas quatro horas com ele :)

Você conhece um método mais elegante? Comente!

8 comentários:

  1. Você já ouviu falar do RapGet? Ele é um gerenciador de download específico para uso com serviços de hospedagem como o RapidShare.
    http://www.rapget.com/en/

    ResponderExcluir
  2. Jefferson, dependendo do modem, é só desconectar do ADSL e conectar, sem ter que desligar o modem. No Speedstream 5200 roteado, basta entrar na página de configuração (192.168.254.254), clicar em "Disconnect" e depois em "Connect". Pronto! O IP está trocado em mais ou menos 5 segundos.

    ResponderExcluir
  3. Eu utilizo speedy, e como a conexão é manual, então eu só desconecto e conecto novamente através da conexão de rede. É bem rápido!

    ResponderExcluir
  4. Goldbach,

    Obrigado pela dica! Não sabia desse programa. Mas como o Rapdget passa pela imagem com o código de três dígitos do Rapidshare? O meu está aqui há uns 20 minutos e já falhou em baixar o arquivo 5 vezes. Eu sei que tem um campo "password" mas não sei o que colocar lá. Com a pesquisa, acabei descobrindo que existe também o USdownloader.
    http://www.dimonius.ru/dusd.php

    ResponderExcluir
  5. Marcos_CE,

    No caso específico do escritório do meu amigo, não podia fazer isso porque o modem estava bloqueado com senha e eu havia ficado sozinho lá para passar a noite pegando meus cacarecos.

    Mas você tem toda razão e obrigado por comentar sobre isso. Acabei esquecendo completamente que essa era uma opção na hora de escrever o post!

    Desligar o modem é prá lá de deselegante, mas no meu caso não tinha outro jeito.

    Ou será que desconectando só o cabo ADSL funcionaria? Hummmm...

    ResponderExcluir
  6. Marcos,

    O seu modem deve estar em modo bridge, não é?

    Taí... disso eu não lembrei mesmo. Só pensei em modems roteados quando escrevi o post.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Jefferson, boa noite, 1º parabenizá-lo pelo blog, estava precisando de informações para compra um dvd player c suporte a divx e seu site me deu excelente dicas. Em relação ao RapGet encontrei umas dicas neste site:
    http://comobaixar.blogspot.com/
    o que permite vc programa-lo para baixar diversos arquivos sem ter q esperar uma hora. Não coloco a dica pq é um pouco grande , vale a pena vc dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  8. Jefferson, boa noite, 1º parabenizá-lo pelo blog, estava precisando de informações para compra um dvd player c suporte a divx e seu site me deu excelentes dicas. Em relação ao programa RapGet encontrei umas dicas neste site:
    http://comobaixar.blogspot.com/
    o que permite vc programa-lo para baixar diversos arquivos sem ter q esperar uma hora. Não coloco a dica pq é um pouco grande , vale a pena vc dar uma olhada.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.