-->

terça-feira, 19 de setembro de 2006

A minha senha, não!

O propósito da extensão Performancing 1.3 é simples, mas útil para quem, como eu, acessa por linha discada: facilitar a postagem em blogs. Ainda antes de baixar eu me perguntei: "como será que faz o login? Será que aproveita o login já feito no browser?"

Mas logo depois da instalação, quando adicionei o endereço do meu blog, a extensão veio me pedir usuário e senha.

Pisei no freio. Ter apenas uma senha para tudo é muito conveniente, mas pode ser prá lá de perigoso nesses casos. Minha senha do blog é longa e segura (não é nada fácil de adivinhar), mas por ser de uma conta Google é a mesma para o Blogger (todos os meus blogs), Gmail, Orkut e todos os outros serviços Google! E eu nunca ouvi falar da empresa que criou a extensão. Para mim, seria mais ou menos como emprestar a chave da minha casa a um estranho que se ofereceu para consertar o banheiro.

Pode até ser que os autores sejam de confiança mas, por enquanto, estou fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.