-->

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Mais uma que eu não sabia (GMAIL)

Da última vez que tentei enviar um executável pelo GMAIL, tive uma péssima experiência. A política, justa, de não aceitar executáveis em anexos me fez perder a paciência. Tentei colocar em ZIP, depois um ZIP com senha, sem acordo. O arquivo sempre era rejeitado.

Mas agora há pouco quando eu expliquei pro meu amigo Davidson que ia precisar fazer um malabarismo para enviar o arquivo que ele estava pedindo, ele me respondeu: "é só tirar a extensão". E provou enviando um executável para mim pela conta GMAIL dele.

Dãaaaa...

2 comentários:

  1. Você pode mandar o arquivo compactado em RAR. (Winrar) pra mim muito melhor q o winzip e prático.

    ResponderExcluir
  2. Jonatas,

    Você tem razão. Com RAR funciona!

    Agora, por que o GMAIL olha dentro de um ZIP e não olha dentro de um RAR, é algo que não entendo. A única explicação plausível é que eles não conseguiram licenciar o RAR junto ao Eugene Roshal, autor do programa.

    Eu geralmente não uso RAR para enviar arquivos porque raramente o usuário do outro lado tem o WinRAR. Mas todo mundo que usa XP já tem suporte embutido a ZIP e qualquer pessoa que baixe arquivos da Internet no 95/98 costuma ter o WinZIP ou equivalente.

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.