-->

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Firmware para o P366?

As estatísticas de acesso deste blog mostram que muitas pessoas estão chegando aqui trazidas pelo google à procura de firmware para o Samsung P366. Infelizmente, não tenho notícia boa para dar. Todos os aparelhos DivX Samsung (P244, P355 e P366) são baseados em chipset Zoran Vaddis, assim como um lote do Philips DVP3040K e o Gradiente D-680.

Para aparelhos baseados em Zoran Vaddis como os acima, não existe notícia nenhuma no mundo sobre firmware alternativo, nem de alguém que tenha conseguido com sucesso usar o firmware de um aparelho em outro (algo muito arriscado). Os proprietários dependem únicamente da "boa vontade" dos fabricantes.

Se quiser ter a opção de um firmware melhor, sem depender do que o aparelho era quando você comprou nem da "boa vontade" do fabricante, procure adquirir apenas aparelhos baseados em chipset Mediatek (atá agora, todos são hackeáveis). Sei que isso não é refresco para quem já tem um aparelho baseado em Zoran e está insatisfeito, mas pode ajudar quem está indeciso.

[22/06/2007] A situação hoje, passados nove meses, continua exatamente a mesma. Não existe firmware alternativo (nem mesmo uma boa atualização oficial) para usuários de Zoran Vaddis.

3 comentários:

  1. Ahh q droga eu tenho o p366
    queria atualização do firmware :/

    ResponderExcluir
  2. Será que o P370 da Samsung é Zoran também? Se for qual é? Pois procurei por toda web e não achei nada.

    ResponderExcluir
  3. A Samsung faz aparelhos tão ruins que ao invés de lançar novo firmware, coloca um produto substituto no mercado, logrando o consumidor, que acredita no papo barato de atualização de firmware que está no manual. E assim foi com o 355, o 366 e a porcaria da vez é o 370.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.