-->

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Um upgrade maior que o software inteiro

Agora mesmo, enquanto eu digitava um outro post, o Firefox me disse que havia uma versão mais recente (estou usando a 1.5.0.5) e pediu para fazer a atualização. Como da última vez que ele me pediu isso a atualização teve apenas 500K, considerei que até eu terminar meu post o download já teria terminado e permiti a atualização automática.

Para minha surpresa, minutos depois fui olhar a janela do Firefox e estava lá "960KB de 6.1MB recebidos até agora".

Danou-se... uma atualização de 6.1MB? Qual o tamanho do programa?

Fui checar e a versão completa, 1.5.0.7, tem apenas 4.9MB.

O que tinha naqueles 1.2MB a mais? A atualização dos dois skins que estou experimentando? Só se for...

Achei um melhor negócio cancelar a atualização e fazer o download da versão completa. Ainda tenho a vantagem de poder instalar em mais máquinas.

Sempre lembrando (já disse mais de uma vez) para quem achar que é frescura minha: A Telemar não me dá opção de ter banda larga e eu acabo tendo que ser bem exigente com o uso dos 4,5KB/s que meu acesso discado me dá.

Vocês, usuários Velox e Speedy, lembram como é? Ou o papai já instalou o computador com banda larga junto e vocês nunca viram um modem analógico na vida? ;)

Um comentário:

  1. Gostei do comentário sobre a conexão discada: "Vocês, usuários Velox e Speedy, lembram como é? Ou o papai já instalou o computador com banda larga junto e vocês nunca viram um modem analógico na vida?"
    Hoje em dias os playboyzinhos nem desconfiam que também existe um modem, de 56k, numa plaquinha interna...
    Já sofri muito com discada. Comecei com um velho Zoltrix 14.400... Só lamento não ter pego a BBS porque não tinha micro na época, mas sabia que existia e almejava ter em casa BBS, Videotexto... Bons (e precários) tempos... E tenho 27 anos, não sou nenhum dinossauro. Mas desde pequeno gostava de tudo que era eletrônico ou informatizado, e me interessava pesquisar sobre as coisas, queria saber como funcionava.
    Pena que hoje em dia a molecada quer tudo pronto...

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.