-->

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Firefox 2 - Ainda não dá.

Estou aproveitando que reinstalei o XP em minha máquina principal para testar o Firefox 2 beta 2 (antes insistia em não funcionar direito porque eu tinha outro Firefox instalado), mas acabo de decidir desistir dele, até a próxima versão beta ser lançada.

O problema? O Firefox 2 ainda não é capaz de salvar páginas da web no formato MHT, como o IE faz desde a versão 5. E a extensão MAF, que eu usava no Firefox 1.5 para contornar essa limitação, não é compatível com o Firefox 2.

Vantagens que encontrei no Beta 2:
  • Finalmente salva com o título da página, tornando desnecessária a extensão File Title. Mas não funciona com todas as páginas ainda;
  • Já salva automaticamente as abas que você tinha abertas quando o programa foi fechado. Isso teóricamente torna desnecessária a extensão Session Saver, que também uso muito;

2 comentários:

  1. Estou prestes a abandonar esse Firefox!
    Também uso muito salvar a página em mht, fora que salvar a página com o próprio nome é o básico, 2 coisas que essa porcaria de browser não é capaz de fazer isso decentemente!
    O pior é que agora estou refém do Firefox porque meu Favoritos é enorme, e já salvei vários endereços por este browser, e só agora descobri que este salva tudo num arquivo html, e não em arquivos .url como o IE! Até agora não descobri como fazer a conversão pra poder usar meu Favoritos atualizado no IE!!! E pra ajudar, meu micro tá pedindo uma formatação...

    Depois que descobrir como resolver isso, nunca mais Firefox! Segurança é bom, mas peca (muito) por não fazer coisas básicas úteis (como o mht) que o IE faz...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acabei de descobrir que no IE dá sim pra importar o Favoritos de outro browser...
    Adeus Firefox! - até segunda ordem... :)

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.