-->

domingo, 10 de setembro de 2006

Como inserir legendas selecionáveis em um DVD

Não, eu ainda não tenho um tutorial sobre o assunto, mas meu amigo !3runo me mostrou agora um tutorial em Inglês que aparentemente funciona bem. Ele está interessado no assunto porque adquiriu uma temporada inteira, original, de Star Trek Deep Space Nine no exterior, mas os discos vieram apenas com legendas em Inglês e Chinês!

Para piorar (espero que ele não leia isto), !3runo é um Linuxer e o tutorial é baseado em softwares Windows. :(

Seguindo o tutorial acima todos os menus são mantidos e todas as legendas originais também. A única "falha" do processo é que a nova legenda não aparece nos menus (eu imagino que isso seja bem mais complicado) mas fica perfeitamente acessível apertando "subtitle" no controle remoto.

Uma outra coisa que você deve ter em mente ao seguir o tutorial é que não tem jeito da legenda ser sincronizada automaticamente com o filme, se estiver fora. Você tem que trazer a legenda já ajustada pelo Subtitle Workshop ou programa similar. Essa pode ser a parte mas complicada de todo o processo.

Atualização: O tutorial não funciona como esperado! Mas já encontrei coisa melhor, como explicado aqui

2 comentários:

  1. Não é necessário fazer tudo isso, basta usar o Super DVD Creator, encontrado em http://www.alldj.com nele você simplismente indica onde está a legenda e pronto, ela vai estar disponivel no seu dvd com o clique de um botão....

    Dados do programa:
    Create DVD from Avi ,Xvid RM,Wmv,Asf,Avi Divx Mpeg file with DVD Menu and DVD subtitle (*.srt).

    Easy to add DVD Subtitle files to create a DVD with subtitle.

    Testado e aprovado, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  2. Danilo,

    Obrigado por participar mas, aparentemente, você não entendeu nada do que escrevi.

    Leia de novo, com atenção, e verá que não estou falando de criar um DVD do nada, a partir de outros formatos. A dica é de como modificar um DVD já existente. Uma tarefa ainda muito complicada e para a qual não existe, até onde sei, uma solução pronta.

    O que você entendeu é tão mais fácil de ser feito que existe um monte de softwares que se propõe a isto, como o WinAVI Video COnverter e o ConvertXtoDVD, além do que você sugeriu.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.