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segunda-feira, 7 de maio de 2007

E a Processtec pisa na bola comigo... De novo!

Alguns de vocês já devem saber que eu encomendei uma ATI Radeon Sapphire 9550 na Processtec, uma história que começou aqui.

Pois bem, a placa chegou no último dia 3, tem a mesma configuração pedida, mas é uma Powercolor.

Eis o que consta no meu pedido *e* na nota fiscal:
VGA AGP 256 MB ATI RADEON 9550 128BIT SAPPHIRE

Aparentemente, a Processtec acha que a "marca" do produto é um detalhe irrelevante para o cliente, porque eles não me telefonaram ou mandaram e-mail perguntando se eu aceitaria uma placa "similar". Simplesmente despacharam, cientes de que não foi o que eu comprei.

Eis a resposta deles ao meu questionamento:

Olá Jefferson

Existem casos que a disponibilidade do produto é alterada, e afim de evitar
demoras na entrega, despachamos produto similar ou superior.

Se em seu pedido contava com uma placa da Sapphire e despachamos uma Powercolor, o motivo pode ter sido muito provavelmente a indisponibilidade da Sapphire no distribuidor.

Sendo assim, contamos com sua compreensão sobre os fatos solicitando a manutenção do pedido, afim de evitar transtornos com devoluções ou trocas.


E, até onde eu pude pesquisar, a Powercolor tem uma construção inferior à Sapphire.

Ainda estou pensando no que fazer, mas a Processtec conseguiu marcar outro ponto negativo comigo. Outro dia eu conto o resto dessa história.

Editado: a história continua aqui.

10 comentários:

  1. É power color é muito inferior a Saphire os clocks são mais baixos e o preço dela é bem menor. Pede o dinheiro de volta porque foi má fé.

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  2. E aí tem lojista que reclama que a gente compra no MercadoLivre... pelo menos sempre tem informação exata do produto a venda (E muita informação, se não tem é só perguntar que logo aparece), alem de ser mais barato, e por acaso tem as mesmas dificuldades de exercer a garantia.

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  3. Anônimo7/5/07 10:02

    Eu comprei uma vez na Processtec pra nunca mais. Recebi exatamente o produto pedido, mas demoraram quase 40 dias pra me entregar duas webcams. Não respondem aos emails, e ao telefone o vendedor fica dando um monte de desculpas esfarrapadas. Alegaram problemas de disponibilidade mas não avisam. Deixam a gente ficar correndo atrás de informação. Prossectec, nunca mais!

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  4. JR,

    Eu só não exigi a devolução imediata do dinheiro porque na última comparação de preços que fiz o preço que eu paguei pela placa (R$215) é mais ou menos o preço de uma Powercolor no MercadoLivre. Com a diferença que a Processtec oferece uma garantia de 2 anos que é difícil de ignorar, até mesmo porque eu posso cobrar essa garantia na justiça, se necessário, já que o produto tem nota fiscal.

    Além disso, a Processtec fica a não mais que 25Km da minha casa. Não é uma loja do outro lado do país. Eu só não fui buscar o produto na loja porque é completamente fora de meu itinerário e a gasolina e o tempo não compensam. Mas é perto o suficiente para se ir para brigar ;)

    Problemas:

    1)Eu não consigo deixar de me sentir lesado. Embora o preço da Processtec ainda assim esteja atraente, é golpe baixo fisgar o cliente com uma oferta ainda mais tentadora. A favor da Processtec: eles retiraram o anúncio da Sapphire do site antes mesmo da minha reclamação. Seria um atestado de má fé se o anúncio ainda estivesse lá.

    2)Minha nota fiscal especifica garantia de 2 anos para a placa, mas diz SAPPHIRE e não Powercolor. Fico imaginando o possível problema para cobrar uma garantia daqui a 24 meses. As únicas placas com garantia de 2 anos no site da Processtec são Sapphire e a única Powercolor no site tem garantia de um ano. Isso tem tamanho, cor e cheiro de problema.

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  5. Itamar,

    Ainda na semana passada um amigo meu reclamou dessa mesma demora. Depois de um tempão ele ligou para lá para descobrir que eles "pensavam" que tinham enviado. Aí não tinha mais o produto que ele pediu, demorou mais ainda, e no final acabaram mandando um produto de qualidade superior pelo mesmo preço.

    Quanto aos e-mails, nunca consegui que um e-mail com um questionamento sobre um produto fosse respondido (Vendas não responde), mas depois do meu primeiro problema com uma compra, acabei recebendo o e-mail do gerente e este sempre responde em pelo menos 24H.

    Mas eu só falo com o gerente quando o atendimento normal me faz perder a paciência (e eu me considero até bem tolerante). Eu sempre começo por baixo, até mesmo porque eu não posso realmente dar uma opinião sobre uma loja que possa ter utilidade para meus leitores se meu atendimento for diferente.

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  6. Rubem,

    Como a Processtec fica na mesma Região Metropolitana que a minha casa, exercer a garantia é mais fácil para mim. Na pior das hipóteses (eu prefiro uma solução diplomática) sempre dá para ir "fazer um barraco" na porta deles :)

    A Processtec tem loja "física".

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  7. Que é isso? Compra ferrari e recebe fusca porque "é tudo carro"? Essa é boa :P

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  8. para começar a loja nao tem estoque, tudo q se vende eles encomendam nao sei de onde, outro dia fui bater na loja querendo comprar mobo, processador e memoria, chequei na loja era 12:30 estava fechada (hum loja pequena é assim mesmo fecha para almoço), como é distante da minha casa resolvi esperar, para minha decepção, eles não tem nada em estoque, q porcaria, q merda fiquei fumaçando, nunca mais vou lá, não adianta ter proço bom e não ter porduto, acho dificil durar muito tempo no mercado, ou pelo menos nunca irao crescer...

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  9. Anônimo,

    A Processtec está há muitos anos no mercado e se parar de pisar na bola com seus clientes, vai durar muitos anos ainda. E todo mundo que conhece a empresa sabe que não adianta ir lá para comprar nada, porque no próprio site (pelo menos no antigo) indica a diponibilidade (7 dias, 15 dias, etc). Eu sei que é frustrante, porque empresas como a B&K tem estoque, mas esse é o modo de operação da Processtec e se o único problema dela fosse esse, eu ainda estaria comprando alegremente com eles e recomendando a amigos e clientes.

    Comprar um produto, receber outro e ser tratado como idiota, já é diferente. Meu problema com a Processtec é esse. E é por isso que desde esse incidente eles não receberam mais nenhuma compra minha ou foram indicados por mim a ninguém.

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  10. Nossa, não recomendo essa loja. Comprei um HD de 1tb e uma case, os mesmos vieram com defeito, pra trocar foi o maior problema, a começar pelo HD que eles n aceitaram a troca, pois o mesmo apresentou badblock no 1º uso, a case eles aceitaram embora ainda não enviaram. O HD pra mim considero perdido e de maior prejuízo, uma vez que usaria apenas para backup, e eu não seria louco de guardar meus arquivos importantes no HD a beira do óbito. E pra usá-lo apenas com sistema não precisa, pois já tenho 3 HD’s de GB menores para isso. Quanto ao RMA do HD, só tive dor de cabeça e mais prejuízo, pois enviei 2 vezes e o HD voltou sem ser reparado. Resumindo, HD’s Seagate + Processtec = Prejuízo e dor de cabeça.

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