-->

segunda-feira, 28 de maio de 2007

E o google pensou que meu blog fosse um "Spam Blog"

Há algumas semanas, eu precisei fazer um teste que me fez logar em umas cinco contas Google diferentes em um curto espaço de tempo (menos de uma hora). Como resultado imediato e inesperado disso, o Google disse que meu blog estava sob suspeita de ser um "Spam Blog" (ou "splog") , que é um tipo de blog onde os artigos são falsos/roubados e usados únicamente para enganar os engines de busca como o próprio Google.

Como o Google se baseia em "Page Rank", quanto mais links um site tem para ele, mais alto aparece nas buscas, por isso umas das técnicas do spammer é criar vários splogs com textos roubados de terceiros que fazem links entre si e/ou para sites de afiliados.

Em 24H estava tudo resolvido. Bastou que eu solicitasse uma inspeção para que um funcionário do Google em menos de um dia desse uma conferida em meu blog e removesse meu status de "possível spammer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.