-->

terça-feira, 8 de maio de 2007

Caixas de som Clone MSU 10

Em resumo: uma porcaria.



Esse par de caixas me custou barato, menos de R$30, mas não valem nem isso.

[10/05/07] Seguindo o comentário de Hector, constatei que as caixas Samsung PLEOMAX PSP-800 devem ser clones destas. E custam R$75.

Eu fiz a compra no fim do ano passado, curioso para saber "se prestava". O que me chamou a atenção foi o fato das caixas terem apenas uma conexão ao computador: o cabo USB, por onde são alimentadas e recebem os dados de áudio. Não existe botão liga-desliga nem controle de volume, que é feito apenas pelo Windows. Tecnicamente são "caixas digitais".

O problema é que o som é ridiculamente baixo.

Não que eu não estivesse desconfiado disso desde antes da compra. Alimentadas pela porta USB elas não podem fornecer mais que 2,5W RMS (no total - 1,25W por caixa), mas não imaginei que alguém tivesse coragem de colocar no mercado algo tão ruim e esperava que houvesse algum diferencial que tornasse o conjunto usável. Mas se minha TV estiver ligada, não dá para ouvir nada vindo das caixas, mesmo no volume máximo. Colocadas em um notebook elas conseguem ter um volume mais baixo que o das próprias caixas embutidas no notebook.

No fundo da embalagem, a Clone "confessa" que a potência real das caixas é 2 x 1W RMS, mas o que fica em destaque é a Potência do Marketing Para Otários (PMPO) de 180W.

As caixinhas são até bonitas, tem bom acabamento, mas são ordinárias assim mesmo.


As caixas estavam há meses com um amigo. Emprestei a ele para ver se a experiência dele era melhor que a minha, mas não deu certo. Ele estava com as caixas guardadas há muito tempo porque também achou inúteis.

4 comentários:

  1. Realmente até agora não foi colocado em nosso mercado nenhuma caixa de som USB de qualidade. Você ainda teve o desprazer de gastar R$30,00. Eu idiotamente pensando, acreditei que se fugisse de uma caixa como está CLONE poderia me dar bem comprando uma tal de PLEOMAX PSP -800 by Samsung, que tem um custo pelo menos o dobro da CLONE. Prejuizo maior ainda. Eu comprei pensando que a tecnologia seria semelhante a meus fones USB Maxxtro 980 que são excelentes, quebrei a cara. Moral da história, se quiser comprar uma caixinha de son USB, provalvelmente se dará mal.

    ResponderExcluir
  2. amigo, o duro que comprei destas porcarias aí, sem contar a interferência que ela causa. Se tiver algum rádio na esquina abaixo, minha nossa, vc ouve tudo do vizinho e o que precisa ouvir, não ouve. De fato não presta mesmo.

    ResponderExcluir
  3. SANDRO PAIVA1/5/10 00:47

    eu to doido por essas caixas devido a naum ser alimentadas por p2 tem uma perfeita aceitação no seguimento pre escuta em radios am e fm...

    ResponderExcluir
  4. Ganhei uma dessa kkkk.. Hoje dia 21/09/18 e presta nao e muito ruim kkk.. Só tem a entrada usb qur bosta vei k.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.