-->

terça-feira, 1 de abril de 2008

Data errada = Problemas com certificados

É a segunda vez que apanho com isso. Fui atender um cliente e precisei remover a bateria da motherboard porque foi o único jeito de resolver o travamento que estava ocorrendo no POST. No dia seguinte ele me telefonou dizendo que nesse PC o IE começou a reclamar que vários sites (Amazon, Yahoo, Hotmail...) estavam com problemas nos seus certificados. De cara, eu não consegui me lembrar de jeito nenhum da relação disso com a data do sistema, por isso depois de orientá-lo por um caminho que não deu em nada ele mesmo notou que a data estava errada e após corrigir isso o problema sumiu.

Já é chato ter esquecido de ajustar a hora do PC do cliente (a meu favor, só posso dizer que esse foi apenas um de três PCs que fui consertar na mesma visita), mas esquecer também da relação dos certificados com a data é sinal da velhice chegando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.