Eu expliquei a ele que os únicos motivos que conheço para esse comportamento são:
- Saturação de portas ao usar P2P. É um problema específico do 500B que não afeta todos os usuários, provavelmente por estarem usando diferentes versões do firmware;
- Alguém na rede está usando P2P e o usuário principal não percebeu ainda;
- Há um malware do tipo worm ou proxy em algum dos PCs conectados ao modem;
Mais um pouco de conversa e ele explicou que era "um funcionário da Velox", daqueles que fazem a instalação do discador nas residências, que estava fazendo essa troca por um speedstream, cobrando "por fora". E ficava com o 500B "defeituoso".
Ahhhhhhhhhh...
Primeiro, sempre que alguém sugere uma solução que envolve trocar peças e, principalmente, cobrar por fora, eu desconfio 99%.
Segundo, da última vez que olhei (isso pode até ter mudado) esses indivíduos que faziam a instalação do discador não eram funcionários da Velox (Telemar). Eram terceiros, ganhando mixaria, que se prestam a isso ou porque não são competentes o suficiente para ganhar dinheiro de outra forma (mal sabem instalar o discador) ou para poder "captar" novos clientes. Até aí, tudo bem, mas há uma diferença entre "captar" e "tapear".
Pode até ser verdade que haja um problema de aquecimento no 500B, mas diante do quadro geral não estou disposto a acreditar nisso por ora.
Como já relatei aqui anteriormente, já tive sérios problemas usando um 500B convertido para modo router. Toda vez que abria o Azureus ou Emule para realizar algum download, o mesmo reiniciava após uns 5 minutos.
ResponderExcluirEm modo bridge, o mesmo problema não ocorria.
[]'s
Daniel
Tenho um 500G, e esquenta bastante!
ResponderExcluirMas não percebo mudanças na performance.
A maioria do modems ADSL que eu conheço esquenta muito. Isso não quer dizer que calor não seja um problema, mas um técnico desonesto diz assim "pegue aqui para ver como está quente!" e o usuário que não tinha notado isso ainda acaba concordando com ele que isso não é normal.
ResponderExcluirO meu 500B esquenta mesmo e estava tento problemas com velocidade e queda na conexão adsl, todos os problemas foram resolvidos com a atualização da firmware do modem.
ResponderExcluirHá uma configuração que faz o Modem DLINK travar/desconectar quando tentamos usar Torrent. Se a "DoS Protection" estiver ativada, é certo que trava, pois ele interpreta a enxurrada de acessos vindos de vários micros como um ataque DoS. Pelo menos nos 500G era assim...
ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluirTambém adquirir um modem desse e estava com problemas para acessar as paginas de configuração via brownser, depois de testes verificamos problemas em cima da firmware, no site da dlink tem uma firmware da Brasiltelecom que eles dizem que seria´só pra quem usa essa operadora, eu fiz o upgrade dessa firmware e refiz as configurações para a minha operadora (RJ) e tudo estava funcionando bem, menos o emule mas já estou a procura da solução, mas o problema de acesso a pagina, downloads via torrent e queda/travamento parou de acontecer
olha ai minha gente eu tenho um dlink 500b. deu um pau, as luzes data e adsl nãoa cendiam. tava na garantia leve pra loja e troquuei poor outro, tambem aparentou o mesmo problema. ai leve pra loja e pegeui apresentou o memso problema. leve e deixe na infobox boa viagem pra o conserto ou a troca de outro. isso foi no dia 22de julho. será uma serie bichada. estou aqui operando com um velho huawei . vamos ver quals erá a resposta. dos "tecnicos" da infobox.
ResponderExcluirAqui em Teresina, ngm qr esses D-link x,y ou z nem dado. o 500B nao para compartilahmento (Router) e sim somente para 1 usuario. Trabalho c/ T.I e faço Manutenção por Esporte, e um amigo recebeu um 500B novo da telemar e o mesmo nao sabia routea-lo, fiz toda a configuração e tal; qndo foi no dia seguinte o modem nao axava + o sinal adsl. Toda intalaçao foi verificada (Filtro, linha telefonica, tomadas, conectores, extensão, sinal Velox e etc) tudo Ok. Conclusao: A telemar aqui no piaui nao disponibiliza mais D-Link, pois o numero de reclamaçoes sao imensas. Ela atualmente trabalha c/ o Thonson SpeedTouch (Otimo), vendi um p/ uma amiga, o ql tinha ganho pela UOL, e nunca deu problema. Esse fato de esquentamento afeta sim a peformace do modem, pra tr mais certeza, é so abrir o Modem e colocar o indicador na Memoria principal do Hardware. Ate parece que esta em curto o componente. D-link é uma *****. Dica: T-plink, é o q domina aki em Teresina.
ResponderExcluirabç.
GENTE QUE USA O D-LINK 500B IGUALZINHO O DA CAIXA POSTADA LOGO A CIMA DO TEXTO NO BLOG, PARA DIMINUIR O AQUECIMENTO DO APARELHO, COLOQUEM EM LOCAL VENTILADO SOBRE UMA VASILHA DE FORMA QUE FIQUE O APARELHO SUSPENSO (COMO UM PEDESTAL PARA O D-LINK) ASSIM A VENTILAÇÃO SERÁ EM TODOS OS LADOS, INCLUSIVE EMBAIXO DO APARELHO E ASSIM DIMINUINDO O SUPER AQUECIMENTO. AQUI, O MEU, O MAXIMO QUE ESQUENTA É O QUE CLASSIFICAMOS DE MORNINHO MAIS PARA NORMAL. E OLHEM QUE MORO NA ZONA DA MATA PERNAMBUCANA, AQUI O CLIMA ESTÁ MAIS QUENTE DO QUE O NORMAL.
ResponderExcluiro problema não é o DSL 500B e sim alguns firmwares dele! Pra voces terem uma ideia, fiquem espertos com TPLINK e cia pois não é porque é de uma marca que diz ser boa que é bom!! Antes do meu atual conjunto (Modem Dlink DSL-500BII + Roteador DIR-600) eu ja usei 4 TPLINK e um SpeedStreem e TODOS pararam de buscar o IP com aproximadamente 3 meses de uso!!! Os unicos aparelhos que duraram aqui em casa e nas casas dos amigos foram os Dlink's e um SS4200. Quanto a superaquecimento se não me engano acontecia em apenas algumas versões do 500b. Ja instalei 500b II (igual o meu) que esquentava demais mesmo! Ja o meu vive frio e olha que não economizo em uso! Ele está em router e com emule, ares e shareaza ligados dia e noite (nunca desliga).
ResponderExcluirSó para lembrar: FIQUEM ATENTOS!! As vezes o pessoal ta trocano os modems de sua casa (como queriam trocar o que eu comprei separado DSL500BII) mais na verdade é problema com eles!!! Eu uso internet CTBC e ja tive 4 problemas com internet lenta e o problema era na central! Façam um teste, configure um dlink e outro de outra marca com a msm config (router/bridge) e utilize softwares para saber a diferença de velocidade da sua net, se for a mesma, o problema não sera o modem! (faça o teste sem nada carregando ou usando a net)
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