-->

domingo, 27 de abril de 2008

Novo CD-DVD Speed não suporta drives Pioneer

Em mais um exemplo de que o mais novo nem sempre é melhor, as versões mais recentes do CD-DVD Speed (agora chamado "discspeed") não fazem mais o teste de Disc Quality com os gravadores da Pioneer DVR-111D e DVR-115D. Ao iniciar o teste dá a mensagem: "Drive does not support this function".

A versão 4.6 (30/08/2006) funciona com os dois drives.

Eu descobri isso do pior jeito. Adquiri um DVR-115D e por um motivo qualquer também estava com a versão mais recente do cdspeed.exe. Quando fui testar o drive, o erro. Depois de muito insistir, atualizando firmware e tudo o mais que eu podia fazer, cheguei a concluir que a Pioneer havia removido o suporte ao teste.

Estava errado. As duas versões mais recentes do cdspeed é que tem bugs a resolver. Descobri isso quando repeti o teste com o DVR-111D, que sabidamente suporta o teste, e deu o mesmo erro. Ainda bem que eu não apago as versões antigas dos softwares que utilizo.

Um comentário:

  1. Cara por coinsidencia eu tenho um Pioneer 111L (Firmware modificado) depois que li o que você falou resolvi baixar a ultima versão do DiscSpeed e realmente não da analisar o disco e qualidade do disco, agora quero saber qual foi a deles? Pioneer tem os melhores gravadores...
    Mancada!
    Abraços!!!
    XD

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.