-->

domingo, 25 de novembro de 2007

Como mudar o MAC de uma placa de rede, sem software.

A necessidade de contornar uma limitação de minha banda larga sem fio me levou a estudar o processo. E criei um tutorial quase completo a respeito. Testado e comprovado na minha própria rede.

6 comentários:

  1. Achei muito útil esta sua dica, não conhecia, e em algum momento pode ser bem interessante.

    No meu caso atualmente com rede on-board provavelmente a BIOS deve permitir a mudança do endereço MAC ( não sei se as minhas placas mães atuais tem este recurso, pois não testei nelas ainda ).

    ResponderExcluir
  2. Testei no windows 2000 e funcionou perfeitamente. O computador era um Pentium III 800Mhz com uma placa de rede da 3Com.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ryan. Sou seu admirador de há muito, e leitor assíduo de seus tutoriais e dias.

    Eu estava com o mesmo problema seu. A Net (Vírtua) utiliza o MAC da placa para diminuir a velocidade da conexão no caso de uso intenso de P2P. Como eu não concordo com isso preciso de vez em quando alterar o MAC de minha placa. Pesquisando encontrei um programa excelente (código aberto), que faz isto e mais algumas coisas ao vivo. Por exemplo, identifica o fabricante da placa, gera MAC's de acordo com o fabricante ou totalmente randômicos etc.
    O nome do programa é MacMakeUp195d.
    Me passe seu e-mail que eu envio para você. Vale a pena. Não precisa instalar pois é pequeno e autoexecutável.
    Um abraço e parabéns pelo tutorial.
    Geraldo Roquette
    groquette@netranet.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/9/08 16:24

    Jefferson Ryan Parabens! Trombei com seu tutorial por acidente pesquisando sobre outra coisa, mas o achei otimo! Um dia testo e posto comentarios.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Jefferson, dentro do método publicado no seu blog para mudar o MAC no registro, achei um atalho que facilita a busca da chave onde deve ser inserido o valor "NetworkAddress", Por exemplo: minha LAN aparece na janela "Conexões de Rede" com o seguinte nome: "Broadcom NetXtreme 57xx", logo, basta mandar o regedit procurar por este nome que na segunda ou terceira vez que você precionar F3, ele ja cai naquela chave principal "{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002bE10318}" onde deve ser feita a modificação.

    ResponderExcluir
  6. o amigão eu ñ consigo mudar do xbox 360??????
    mais parabens, pela materia.
    carlos_pereira340@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.