-->

sábado, 24 de novembro de 2007

Como baixar trailers da Apple

Qualquer um que tenha interesse pelos trailers da Apple já deve ter percebido que a empresa do Steve quer mesmo é que você assista no browser. Há um ano, eu conseguia baixar os trailers usando o Quicktime Alternative (aparecia uma opção de salvar quando eu clicava com o botão direito), mas isso deixou de funcionar e eu perdi o interesse. Até mesmo porque só era viável baixar os trailers quando eu estava em um acesso banda larga e nessas situações muitas vezes o PC não me pertencia.

Mas hoje eu encontrei um método alternativo, que não requer nada extra instalado no PC. O autor do texto especifica o Firefox, mas o método é facilmente adaptável para o IE.

Já consegui o endereço real de vários trailers recentes usando o método. Por exemplo (botão direito - Salvar Destino como...):

Iron Man
National Treasure - Book of Secrets
Hitman
I am Legend Trailer 2
Beowulf
Jumper

Um comentário:

  1. Escrevi há alguns meses uma extensão do firefox justamente p/ poder baixar os trailers do site da Apple: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/5258.

    A minha extensão identifica conteúdo na página e mostra um ícone p/ baixar, ela consegue inclusive detectar conteúdo inserido por javascript. Ela está no sandbox, então é preciso registro p/ baixar.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.