-->

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Meu servidor de e-mail está funcionando mal

Percebi hoje que mensagens enviadas para alguns de meus vários endereços de e-mail estão se perdendo no caminho, sem retornar qualquer mensagem de erro ao remetente.

Não estou vendo nenhuma lógica nisso, porque todos os endereços são redirecionados para a mesma conta no gmail e nenhuma das mensagens desaparecidas está na minha caixa de SPAM.

Um dos endereços afetados é varios[]ryan.com.br. Assim, se você tentou entrar em contato comigo por esse endereço respondendo à minha oferta de intermediação na compra de aparelhos DVP-858, eu sequer recebi sua mensagem. Eu só descobri o problema porque achei estranho que todos os interessados tivessem mudado de idéia e só ter recebido resposta de uma pessoa que não usou o e-mail que eu havia fornecido.

Outro endereço afetado pelo problema é ryan[]ryan.com.br

2 comentários:

  1. Ryan,

    Seu servidor de E-mail é em algum host nacional que use o Cpanel/WHM?

    Se não estou enganado, no WHM (tipico de host virtual) tem uma ferramenta de diagnóstico de E-mail.

    Btw, já considerou o uso do Google Apps?

    https://www.google.com/a/help/intl/pt-BR/users/gmail.html

    A opção do Gmail é interessante.

    ResponderExcluir
  2. Ygor,

    Meu host fica nos EUA e usa o cpanel, mas a única ferramenta de diagnóstico que encontrei, chamada "trace an e-mail address" não acusa problema algum.

    Obrigado pela dica do Google Apps. Eu já sabia do serviço, mas da última vez que havia olhado, era preciso ser aprovado pela equipe do Google antes de usar o serviço.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.