-->

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Finalmente, posição ajustável para legendas!

Eu estou apanhando há muito tempo para fazer com que isso seja possível. Da primeira vez, que foi quando eu implantei a seleção de fonte e de cor, eu acabei desistindo por parecer que a rotina estava de sacanagem comigo. Retomei a atividade ontem e a impressão persistiu, porque tudo estava tecnicamente certo, mas não havia jeito de fazer com que a rotina respondesse à mudança do valor armazenado na memória.

Hoje, completamente por acidente, descobri a razão. A rotina responsável pelo ajuste (SetMPeg4SubtitleParams) é executada apenas uma vez, provavelmente quando você liga o player. Por isso não tinha jeito de eu enxergar a mudança entrando e saindo do setup e/ou reiniciando o vídeo, mas quando eu determinava uma posição explícita para as legendas na rotina, ela era aceita (porque isso envolvia atualizar o firmware e resetar).

Eu só percebi porque quando reiniciei o teste hoje, comecei executando meu AVI de teste e notei que estranhamente a legenda não estava na posição em que insistiu teimosamente em ficar ontem. Se eu não tivesse notado isso, teria mais um dia de aborrecimento hoje e possivelmente teria desistido de novo e voltado minha atenção para outro problema.

Editado: Pensando no problema agora, é óbvio que não ia funcionar do jeito que eu esperava, porque a única rotina que sabidamente roda a cada execução de um AVI é a Sub_Style. Mas eu não consegui me tocar para isso enquanto testava.

Resumindo: aguardem para hoje ainda a nova versão do meu firmware experimental, com ajuste da posição das legendas pelo menu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.