-->

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Firmware Proview DVP-858, versão experimental 2



Agora com ajuste da posição das legendas pelo menu do Setup








Lembrem-se: este é um firmware experimental/beta. Deve funcionar sem problemas, mas é feito para demonstrar/testar novos recursos, que depois serão implementados em firmwares "alternativos oficiais" como o eneris.

15 comentários:

  1. Ryan, ainda tem do 858 ai pra vender? se tiver avisa que eu to doido a procura de um... os teus que tava a venda no mercadolivre expirou...

    ResponderExcluir
  2. Pablo,

    O problema é que dos sete que eu tinha para vender, já vendi os cinco que tinham notas fiscais separadas de ontem para hoje. Só sobraram os dois que comprei com nota fiscal única, por isso tenho que vendê-los juntos. Isso vai custar R$300 + frete para quem estiver interessado. Se não encontrar ninguém, eu vou usá-los (foi para isso que eu havia comprado mesmo).

    ResponderExcluir
  3. se não for problema pra ti pode mandar sem nota fiscal mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Mas acabaria sendo um problema. Sem a nota, você não tem a garantia e nem adiantaria remeter de volta para mim, porque a nota seria entregue a outro comprador.

    ResponderExcluir
  5. Ryan, meus parábens, mais uma vez! O resultado é sensacional. A implementação foi feita de forma mais clean que do jmaraujo para o Philips 5100K.

    Como não tenho cabo serial vou aguardar para breve o firmware mod "oficial" eneris 3.1.

    A ver pelo excelente nível técnico das conversas entre você, o eneris e o jmaraujo em seu forum creio que não vai demorar...

    Abraços e obrigado,
    Luis Santos

    ResponderExcluir
  6. Ryan Parabéns pelo feito ! Vou sair para comprar o 858 agora, espero ansioso quando vocês conseguirem a multisessão em DVD-R.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Entregaram o meu hoje mesmo. Já fiz uns testes rápidos e tudo funcionou bem. Principalmente na USB e no Cartão. Ótimo, até WMA ele reproduz :D

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo voce se supera cada vez mais :D Meus parabens, nós donos do 858 temos uma dívida eterna contigo.
    Valeu, fui..

    ResponderExcluir
  9. Esse DVD está virando uma lenda urbana, não existe à venda em nenhum lugar e nem na internet. Provavelmente os chineses decidiram cobrar mais umas gramas de açucar para seguirem trabalhando na produção e o aparelho tornou-se muito caro para ser fabricado. Logo vêm um substituto, um modelo mais básico. Fazendo sucesso e não tendo oferta para suprir a demanda deve ser problema na China.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, parabéns pelo trabalho, ficou ótimo !!!!
    Gostaria apenas de tirar uma dúvida: em determinados filmes, o contador de tempo atrapalha um pouco...existe uma maneira de tirá-lo ?

    ResponderExcluir
  11. evb62 demonstrou como se faz isso, eu testei e já foi implementado no firmware eneris v3.

    ResponderExcluir
  12. Ok. É que estou utilizando a versao experimental 2, que contém a posição ajustável para legendas (ficou ótimo), e nessa versao o indicador de tempo está incluso. VOu dar uma fuçada e procurar tirá-lo.
    Abs

    ResponderExcluir
  13. Estimado colega Ryan,

    Infelizmente, em virtude do trabalho e estudo, ando com muito pouco tempo para me dedicar aos filmes e DVD's.

    Somente agora pude testar a versão experimental 2 do seu firmware - que eu já havia instalado há algum tempo - e, de cara, notei uma pequeno problema não relacionado na lista da antiga versão.

    Ainda não testei em DVD's comuns, mas durante a reprodução de arquivos DIVX/XVID, embora o volume continue ajustável, ao aumentá-lo ou diminuí-lo não é mais exibida a barra de volume.

    As imagens da tela inicial e do browser são de muito bom gosto, facilitando bastante a visualisação dos nomes dos arquivos.

    Estou tentando estudar um tutorial seu para manipular as telas de fundo do firmware, com a finalidade introduzir talvez as mesmas imagens, porém com um tom pouco menos forte de branco, pois costuma marcar a tela de televisores mais vagabundos, como é o caso da minha CCE e, creio eu, deve ocorrer também nos televisores de plasma.

    Como muitos outros sou extremamente grato e aproveito para lhe dar os parabéns, caro amigo, não apenas pelo seu tempo e trabalho, mas, principalmente, pelo seu espírito de compartilhamento.

    Sou um usuário limitado, mas tentarei ajudar reportando qualquer irregularidade que notar utilizando o seu experimento.

    É o mínimo que eu posso fazer, entretanto, já lhe adiantando, os testes que procederei provavelmente não fugirão às trivialidades pelas quais estão limitados os usuários medianos.

    Cordial e sincero abraço.

    ResponderExcluir
  14. Pianothad,

    Obrigado pelo apoio.

    O problema do volume/mute é conhecido e fácil de resolver (eu expliquei o motivo e a solução no próprio HTFORUM e está no meu Log de Descobertas). Eu não consertei isso porque o propósito do firmware não é ser usado no dia-a-dia mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Grande Ryan!!! Vc provavelmente irá me detonar aqui no blog :D mas vamos lá:

    Haveria a remota possiblidade de vc implementar o ajuste de altura no FW alternativo do enEris. Pois essa funcionalidade é muito bem vinda.

    Valeu,
    LioZ

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.