-->

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Malditos spammers!

Um dos motivos que me levou a configurar meu fórum para que todos os registros de novos usuários tenham que ser aprovados por mim é evitar a invasão dos spammers, como acontece em muitos grupos do yahoo. Até ontem, eu só havia recebido uma inscrição suspeita, mas que podia ser simplesmente mau gosto na escolha do e-mail (que começava com "moedasnazistas@"). De qualquer forma, eu rejeitei.

Hoje, recebi a primeira tentativa de inscrição que evidentemente é de um spammer:

usuário: phenhere
e-mail: phentramadol2@topmeds20.org

Eu gostaria de poder habilitar aquelas imagens de verificação, usadas pelo rapidshare e diversos outros serviços. A gente se aborrece às vezes com elas, até mesmo porque às vezes nem mesmo um humano consegue ter certeza do que está escrito. Mas são muito boas para escorraçar os programas automáticos que os spammers usam.

[06/12/06] Todos os e-mails terminados em "@web.de" e "@mail.ru" estão sendo prontamente excluídos do cadastro. Se o cadastro não for de uma conta de e-mail terminada em ".com.br", precisa pelo menos ter outras dicas de que se trata de um brasileiro, senão a conta é excluída. Gmail, Hotmail e Yahoo eu deixo passar, porque são muito usados por brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.