-->

domingo, 12 de novembro de 2006

DivX player Lenoxx DV-406: Melhor do que esperava!

Eu estava à procura de um DivX player barato para colocar em uma TV velha, que só pega PAL-M. Minha primeira tentativa foi com o Ritech RJ600, que pode ser encontrado facilmente no Hiper por meros R$138 em 10x "sem juros". Olhando o manual, pude ver claramente que o chipset é Sunplus (o que, para a aplicação, não chega a ser um problema e já era esperado pelo preço) , mas o aparelho não tem PAL-M.

Isso foi na semana passada.

Ontem, de passagem pelo Hiper para comprar o DIGIX 3000 (falo sobre isso depois), decidi dar uma chance para o Lenoxx DV-406. Por R$168 estava acima do que queria gastar, mas em 10x "sem juros" não ia fazer grande diferença. A vendedora me mostrou o manual (espantosamente bem impresso e organizado para um aparelho xing-ling) e estava lá: PAL-M e NTSC.

Desconfiado, perguntei se podia ligar em alguma TV para confirmar, mas a vendedora me garantiu que eu poderia devolver o aparelho dentro de 3 dias se não ficasse satisfeito (isso saiu carimbado na nota fiscal), então decidi trazer assim mesmo.

Chegando em casa, as (boas) surpresas:
  • O aparelho é Mediatek 1389DE! (não tem selo de garantia, por isso pude abrir);
  • É PAL-M mesmo. É o primeiro aparelho Mediatek que já vi com esse suporte;
  • Tem Time Search/GOTO;
  • Legendas DivX bem visíveis, embora pequenas. São brancas com um pequeno contorno preto, sem faixa por trás;
E mais:

  • Controle remoto é funcionalmente e ergonomicamente superior aos da Philips;
  • Tem saída 5.1 analógica. Os únicos Mediatek do mercado com essa saída até agora eram os Pioneer (o dobro do preço) e o Powerpack X600;
  • Não tem Zoom Out;
  • O loader é da Sony!? (pelo menos é o que está estampado nele);
  • Não consegui localizar uma conexão para a porta serial da CPU. Isso é ruim...; [30/11] Achei a porta!
  • Chave Progressive Scan na traseira. A princípio achei isso uma indicação de aparelho mal construído; mas pensando bem, já tive dificuldade para desligar o Progressive Scan do meu LG uma vez e uma chave dessas teria ajudado muito;
  • Da placa da fonte só saem duas tensões: 12V e 5V. É o aparelho com a fonte mais simples que já vi e que pode viabilizar a montagem em um carro;

Se você estiver à procura de um aparelho de alta qualidade, esqueça esse. A qualidade da construção dá margem a alguns problemas (falarei sobre isso depois), mas para a minha aplicação está ótimo!

Ainda vou fazer um teste completo para inserir o aparelho em minha tabela. Aguardem.

3 comentários:

  1. Jefferson, legal rapaz. Tomara que você goste do Digix como eu, isto é, aprenda a viver com os probleminhas dele. Tem umas coisas e comentar sobre as legendas, mas vou deixar pro fórum. Com relação ao player, o RJTech RJ-600 tem saída PAL-M, mas realmente é um Sunplus. Se você quiser conhecer ele por dentro eu tenho as fotos do meu aqui. Não aguentei e quebrei o lacre dele no dia que comprei. Boa diversão com seus novos "brinquedos". Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ryan, será que poderemos instalar algum firmware alternativo nesse aparelho.
    A parte final do seu post me deixou curioso. Tô querendo comprá-lo. Quais problemas vc viu na montagem que poderá prejudicar o aparelho?
    []s

    ResponderExcluir
  3. 1)É muito cedo para me perguntar isso.

    2)Tenha paciência. Se eu estivesse pronto para entrar em detalhes, não teria dito que falaria sobre isso depois.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.