- Como o estrelismo de John Romero torrou milhões de dólares e inviabilizou o sucesso de Daikatana;
- Como John Romero (ele de novo) caiu na besteira de publicar um anúncio de página inteira nas principais revistas de games com a frase "John Romero's About to Make You His Bitch." (mais ou menos: "John Romero está prestes a fazer de você a p*ta dele"), como anúncio para Daikatana. Como o jogo só saiu três anos depois, e ruim, os gamers tiveram muito tempo para arrancar o couro dele pelo insulto;
- A ATARI teve que jogar no lixo 14 caminhões de cartuchos (quase cinco milhões de unidades) com o jogo "E.T." porque a direção botou na cabeça que o jogo tinha que estar pronto em apenas seis semanas para capitalizar com o sucesso do filme (como se isso fosse possível, principalmente para algo que não se atualiza, como os cartuchos). O jogo, como não poderia deixar de ser, era péssimo, mesmo para os padrões da época (quando "pitfall" e "river raid" foram um sucesso);
- A ATARI produziu doze milhões de cartuchos PAC-MAN, quando apenas dez milhões de unidades do Atari 2600 haviam sido vendidas. Mesmo que cada proprietário existente de um 2600 comprasse um cartucho PAC-MAN, ainda sobrariam dois milhões ( isso é que é otimismo);
- A Universal processou a Nintendo sob a alegação de que o jogo "Donkey Kong" infringia os direitos autorais de "King Kong". O ridículo é que os advogados da Universal pareciam não saber que o estúdio não tinha direitos sobre King Kong e nem lembravam que em um processo anterior o estúdio se esforçou para provar que "King Kong" era de domínio público!
- O jogo "Duke Nuken Forever" já se tornou lendário por ser o que está há mais tempo (quase 10 anos) "em produção", tendo ganho cinco vezes o primeiro lugar na lista de "vaporwares" da Wired News e até um "lifetime achievement award";
- Quando a Nintendo lançou o Game Boy Advance (um aparelho portátil), em 2001, sua tela era tão escura que era preciso jogar com uma lâmpada por trás do ombro;
- Que a Acclaim se ofereceu para pagar o funeral de pessoas mortas recentemente em troca do direito de colocar uma placa de propaganda na lápide com o anúncio de seu novo jogo;
- Como a decisão de não incluir um drive de CD-ROM no N64 (apunhalando a Sony pelas costas no processo) decretou o fracasso do console da Nintendo;
- A SEGA substituiu um gamepad do Saturn amplamente elogiado por um modelo que claramente nem passaria em um teste de ergonomia;
- Como a Microsoft conseguiu fazer ainda pior com um controle do XBOX;
- E outros...
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007
Os 25 momentos mais estúpidos da história dos games
Categoria(s):
Games
Se você acredita que estudar história é o melhor caminho para entender o presente e prever o futuro, separe algumas horas livres para ler este artigo da Gamespy. Nele você verá um resumo de importantes (e/ou ridículos) acontecimentos como:
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