-->

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

O controle remoto do DVP642K/DVP5100K

Dois anos e cinco meses após ter iniciado o review do Philips DVP642K, finalmente descobri qual o danado do código de modelo do controle remoto: RC2K12. O engraçado é que isso não deveria ser novidade, porque está escrito na tampa do compartimento de pilhas, por dentro:






Óbviamente eu fiz uma pequena investigação para tentar entender porque não havia notado isso antes, e descobri que meus primeiros aparelhos tinham outros códigos nas etiquetas:

  • RC19137005/01P
  • RC19137005/00

Que não dão em nada numa busca pelo Google.

Eu descobri isso por acaso, quando estava pesquisando outra coisa e notei que o código que estava escrito no fundo da tampa do controle remoto da minha TV Philips seguia o mesmo padrão de uma lista de modelos de controle remoto da Philips que eu estava olhando. Só então eu saí abrindo as tampas dos meus outros remotos e finalmente constatei que o primeiro código é o modelo do remoto. Dâaaa...

Um efeito imediato dessa descoberta é que encontrei um lugar no Brasil onde esses remotos (pelo menos, clones deles) são vendidos baratíssimo. Nessa mesma loja você vai encontrar vários outros remotos por preços tentadores.

Tenha em mente que o controle usado no DVP5100K é exatamente o mesmo do DVP642K. E também note que eu estou colocando o sufixo "K" nos códigos apesar de geralmente nunca usá-los porque nesse caso faz diferença. O controle remoto do DVP642/DVP5100 (sem "K") não tem as quatro últimas teclas, dedicadas ao Karaokê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.