-->

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Novo recurso GMAIL: acesso POP3 a outras contas

Essa funcionalidade já vem sendo disponibilizada há algum tempo, mas só agora ficou disponível para a minha conta. Agora eu posso dar ao GMAIL meu usuário e senha de outras contas de e-mail, que o GMAIL se conecta a elas como se fosse eu e traz as mensagens para minha Inbox do GMAIL.

Vantagens:
  • Posso contar com o poderoso (tão bom que eu até pagaria para usar) filtro de SPAM do GMAIL. Tenho uma conta em um provedor local que eu simplesmente abandonara porque a quantidade de SPAM era inaceitável e o provedor não me dá nenhum recurso para reduzi-lo. Agora posso voltar a usar essa conta, apesar de nem ser mais necessária.
  • Combinado com outro recurso do GMAIL, posso enviar e responder e-mail pelo GMAIL como se estivesse enviando/respondendo dessa outra conta.
Ou seja: se você tem que ficar olhando duas ou três contas de e-mail todos os dias e essas contas suportam POP3, seus problemas acabaram! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.