- 776MB em Arquivos de Programas;
- 517MB em uma pasta oculta chamada MSOCACHE, para onde o Office copia praticamente todo o programa de instalação (sem pedir sua autorização, é claro);
- 100MB em outras pastas;
Editado: Esses números são do Office 2007 Enterprise. Eu vou testar o Home & Student assim que puder. Vejam as diferenças entre versões.
Para efeito de comparação, o MS Office 2000 espalha um total de 166MB no seu HDD.
Eu acredito firmemente que espaço no disco e memória RAM são do dono do computador e não do desenvolvedor do software para ele fazer o que bem entender. Por isso eu apago a porcaria da pasta MSOCACHE. Se o Office quiser algum arquivo depois, que peça o CD!
Muito útil saber que essa pasta pode ser deletada. Ja dei tchau pra minha.
ResponderExcluirCreio que no final da instalação do Office, existe uma checkbox para você marcar e não salvar os arquivos de instalação do Office no HD. Creio que essa pasta MSOCACHE, sejam essses arquivos de instalação.
ResponderExcluir[]'s
Daniel
Acho que quem paga 1200 reais pra comprar uma licença do OFFICE 2007 SMALL BUSINESS FULL, não deve se incomodar em gastar 215 reais num disco de 320GB, que permitirá 225 instalações completas.
ResponderExcluirCientista político,
ResponderExcluirSe incomoda sim, e muito.
E é possível adquirir três licenças da versão Home & Student por apenas R$379.
ResponderExcluirSe eu não estivesse satisfeito com o Office 2000, acharia um bom negócio.
Daniel,
ResponderExcluirEu fiz uma instalação de teste do Office 2007 Enterprise no VmWare e não encontrei nenhuma opção para evitar a pasta MSOCache.
No Office 2007 eu não sei, mas no Office 2003 com certeza aparece. Essa checkbox aparece no final da instalação.
ResponderExcluir[]'s
Daniel
Jefferson,
ResponderExcluirA tela é esta aqui:
http://wings.buffalo.edu/computing/Documentation/win/officexp%20images/office2003_8a.jpg
A opção é a segunda checkbox.
[]'s
Daniel
Daniel,
ResponderExcluirEste documento confirma que essa opção não existe no Office 2007.
Vou verificar, mas se não me engano na instalação automatizada ( ou semi automatizada ) tem a opção de tirar esse detalhe. Tenho só que rever o modelo aqui.
ResponderExcluirAi você extrai sua versão cria uma resposta de instalação não assistida que lhe pergunte a Key. Pode usar o seu CD pra instalar em qualquer maquina, desde que o cliente tenha a key dele.
Como não é atrelado o processo Key / CD ( salvo mudança de versão - Corporate, Enterprise, e etc ) isso facilita só uns 300% o setup.
Eu faço o mesmo com o Windows usando o Nlite ou similar.
Ygor,
ResponderExcluirNo meu ponto de vista, não há ganho significativo ao automatizar a instalação do Office.
No caso do Windows, sim. Porque ele pára vezes demais para fazer perguntas durante o processo.
Jefferson,
ResponderExcluirVc. já viu qual o tamanho do service pack do Office 2007?
:)
Eu prefiro deixar esse MSOCACHE do que ter que me deslocar 20KM só pra colar um cd numa máquina em que outlook de uma hora pra outra invoca que precisa do dicionario em espanhol instalado :)
ResponderExcluirNão me incomodo com isso. Na era de HD padrão de 250GB.
ResponderExcluirEngraçado vc ter mencionado o Office 2000 pois oque achava mais irritante era o contante pedido do CD para atualizar. Mesmo fazendo a instalação completa vivia pedindo o CD. Extremamente irritante.
Anônimo,
ResponderExcluirEu não tenho grande experiência com as versões do Office do 2000 em diante, porque ainda uso o Office 97. Mas se não me engano o Office fica pedindo o CD apenas quando você entra como um novo usuário no PC.
Se for assim mesmo e você é o único usuário do seu PC (o meu caso) ou já "inicializou" todos os usuários que vão usar o Office no PC, aquele espaço ocupado no HDD é um desperdício.
Eu sei que os HDDs estão estúpidamente grandes hoje, mas excesso de arquivos sempre atrapalha operações de manutenção (scandisk, antivirus, backup, recuperação de dados, etc).
Eu entendo que ter que procurar o disco é irritante (eu mesmo não gosto disso). Mas gosto menos ainda de programas que se acham donos do meu espaço em disco, da minha CPU e da minha RAM.