-->

sábado, 7 de julho de 2007

Testei o firmware do DVP5980 no DVP5960

E não é que muita coisa funciona?

Como vocês devem saber, o DVP5960 é a versão americana do nosso DVP5965K. É basicamente o mesmo aparelho, sem Karaokê e com loader de bandeja. Já o DVP5980 é o modelo mais novo da Philips.

Pois eu coloquei no DVP5960 que está comigo (obrigado, Fernando!) a atualização de firmware para o DVP5980/12 que saiu no dia 21/06 e muita coisa funciona. Até mais do que eu esperava e o suficiente para que eu teste as diferenças entre o DVP598x e os DVP596x.

Até agora já apurei o seguinte:
  • Usa a mesma unidade óptica - senão nem estaria lendo meus discos;
  • É mediatek MT13x9 - A porta está aberta para as melhorias.
  • Ainda tem problemas com PB em XVID;
  • Ainda não faz quebra automática de linhas;
  • Suporta o container 3gp;
  • Suporta o container MP4;
  • Suporta audio AAC, em MP4 e 3GP ou sozinho, com extensão .m4a;
  • Tem DTS Passthrough;
  • Suporta AVI com audio DTS;
  • Tem Resume em MPEG4;
  • Não tem GOTO/TimeSearch para MPEG4;
  • Nenhuma funcionalidade extra no setup que eu tenha notado;
  • Não suporta nomes longos, mas aparentemente os patches do meu programa mtkModToolbox podem resolver isso;
  • Mesmas legendas externas MPEG4 ruins habituais da Philips.
Por enquanto é só. Não tenho tempo para testar mais e não posso colocar o aparelho na Tabela Comparativa porque o teste do firmware em outro aparelho não é 100% válido. Mas os itens que testei acima devem estar corretos.

O que não funciona no teste no DVP5960:
  • A porta USB;
  • Possivelmente, a saída HDMI.

Um comentário:

  1. Anônimo9/7/07 12:25

    Não acredito q a Philips lançou outro player (5980) sem o suporte a PB.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.