-->

segunda-feira, 9 de julho de 2007

GOLDMASTER D-909/D919 e Proview DVP-858

Publicado originalmente no HTFORUM. Estou tão entretido com as questões do DVP-858 que esqueço que eu deveria postar as minhas descobertas aqui e não lá.

Seis dias depois que eu publiquei o firmware original do DVP-858 no fórum do MTZ, dando alguns detalhes sobre o aparelho, uma pessoa se cadastrou apenas para publicar o firmware do Goldmaster D-909, citando que era similar ao Proview, mas sem HDMI.

Eu não sabia até onde ia a similaridade, por isso testei o firmware dele no meu aparelho.

E não é que é quase a mesma coisa?
  • Mesmas opções nos menus, exceto HDMI;
  • Também faz upscaling via Componente;
  • Mesma unidade óptica. Leu meus discos sem problemas;
  • Mesmo 60 chars bug;
  • Sem DTS Passthrough;
  • Sem quebra de linhas automática;
  • Legendas DivX com contorno;
  • Suporta USB e cartões, mas não chaveia automaticamente;
O controle remoto é outro, por isso o aparelho só pode ser operado via Expert Mode do MtkTool, o que é um saco. Vou ver se desenvolvo um modo de tornar isso mais fácil, porque seria bom testar se esse firmware pelo menos não tem os bugs da USB.

De lá, pulei para o fórum indicado e descobri que o Goldmaster D-919 também é compatível e tem os mesmos problemas. Eles também fizeram alguns mods tanto para o 909 quanto para o 919. Infelizmente o fórum é em turco e nem o Babelfish parece entender, por isso o máximo que deu para fazer foi baixar arquivos.

Eu testei os mods mais recentes e aparentemente nós estamos mais adiantados que eles, mas é algo para se ficar de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.