-->

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Lenoxx DV-406: Laser DVD pifado

Essa me pegou de surpresa hoje. Do nada (eu nem estava mexendo no loader) o meu Lenoxx parou de ler DVDs. Está lendo apenas CDs.

Coincidentemente (ou talvez não) o Lenoxx usa a mesma unidade óptica do Philips DVP5960, SONY KHM 313AAA, que também chegou aqui com o laser DVD pifado.


SONY KHM 313AAA

Vou ter que vasculhar minhas coisas agora atrás da nota fiscal e torcer para a Assistência não perceber que eu abri o aparelho, senão vou ter que arcar com os R$50 de uma unidade óptica nova. Isso significa no mínimo que vou passar um tempo sem poder fazer testes no Lenoxx.

6 comentários:

  1. Jefferson, ainda tem um problema: será que essa de R$50 é original? Algumas unidades da Sony para CD como a KSS-213 tem sido muito falsificadas. Tomara que não seja o caso da KHM-313AAA. Você sabe se o laser de DVD apagou completamente ou está ainda com aquela luz vermelha forte? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Marcos,

    Para complicar agora, voltou a funcionar, mas intermitentemente.

    Quando não funciona, é assim:

    Coloco o DVD, o laser vermelho visível acende três vezes e dá para notar a movimentação da lente. Depois tenta mais umas três vezes com o laser apagado (eu suponho que agora seja o teste de CD) e então dá NO DISC.

    Não creio que seja o flat cable, porque eu testei com outro e não funcionou de jeito nenhum.

    Se as unidades ópticas são falsas eu não sei, mas se eu tiver que pagar mais que isso por uma original, prefiro sucatear o aparelho :)

    Eu peguei duas KHM310AAA e elas são bem convincentes.

    ResponderExcluir
  3. Será que a unidade optica KHM 310 CAA é equivalente ao KHM 310 AAA? Esta leitora é usada nos DVDs da Sony mod. DVPN50P. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. E aí Jefferson, tudo bem?
    Cara, depois de séculos desse seu post eu queria alguma orientação sua, se ainda é possível!
    Me "deram" um DVD da marca Britânia, modelo D-3000 que também utiliza essa "unidade optica" da Sony (KHM-313AAA) e, ao orçá-la por aqui levei um susto. SÓ essa unidade custa em média 150 reais numa autorizada Sony e em torno de 90 reais numa autorizada Britania. Ou seja, por esse preço, hoje em dia se compra um aparelho novo, não dos "melhores" mas compra. Porém, como gosto de mexer com isso, queria saber se voce conseguiu essa unidade mais barato e onde...
    Se puder me ajudar...

    Abração!!

    Diego
    oitocanecos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Jefferson, eu dei uma lida pouco antes de lhe escrever... Mas, como a data aparentemente era anterior a deste post, achei melhor mandar uma mensagem confirmando. Mesmo assim, por via das dúvidas, também já entrei em contato com boa parte do pessoal que voce indicou. Alguns já não tem mais a peça, outros dois dizem te-la em seus sites, uma a 58 reais e outra a 38... Só tenho medo de que sejam as tais "falsificadas" tendo em vista que os preços que encontrei aqui sao bem absurdos (90~150 reais).

    Abração!

    Diego

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.