-->

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Criando filmes para ver no celular

A minha irmã que comprou o Sony Ericsson K530i me pediu para colocar nele alguns dos vídeos promocionais dela (ela é modelo) . O meu problema foi converter os videos *.wmv e *.avi para *.3gp ou *.mov, que são so formatos aceitos pelo Sony Ericsson.

Eu comecei pelo Freez 3GP Video Converter, que embora seja rápido e fácil de usar produziu um resultado cheio de falhas de compressão ao converter os *.wmv.

Aí eu me lembrei do SUPER (abreviatura de Simplified Universal Player Encoder & Renderer) que está instalado há meses no meu computador e que só usei para testes. O danado converte de quase tudo para quase tudo e também me permitiu fazer a conversão dos *.wmv sem falhas. Inicialmente eu achei que não ia funcionar porque o SUPER só cria .3gp com audio AAC e os filmes produzidos no K530i tem áudio AMR-NB, mas o áudio AAC tocou sem problemas e melhor que o AMR-NB produzido pelo Freez.

O único problema do SUPER nessa tarefa é sua interface um tanto confusa e a falta de feedback para o usuário na compressão, pois o SUPER é só uma GUI para ferramentas DOS.

10 comentários:

  1. Não pode ser irmãos, uma é a bela e o outro é a fera (parece um morcego).

    ResponderExcluir
  2. Tenho um celular Sony Ericsson também e uso o Xilisoft Video Converter. Programa com interface bem intuitiva e muito bom. Recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Ryan, já tentou usar o "Total Video Converter"? Esse é excelente, converte de/para vários formatos, e se não me falha a memória (não estou no meu micro neste exato momento) tem as opções de compressão que precisa.
    Outro muito bom também é o "MOVAVI", mas também não me lembro de cor se tem o que você precisa. Estou indicando os 2 por serem programas que convertem multi-formatos.

    Espero ter ajudado.

    1N73RC3P70R

    ResponderExcluir
  4. Jefferson,

    o Xilisoft Video Converter é muito bom. Uso para passar vídeos para meu celular Samsung U600 e para meu Sansa E250. Pode usar sem susto.

    []'s

    Arivan.

    ResponderExcluir
  5. O principal problema com os softwares que vocês recomendaram é que não são gratuitos. Um me permite 15 dias de teste e o outro, 30. Eu nem os testei por conta disso.

    Eu sempre testo primeiro as alternativas realmente gratuitas e são essas que eu recomendo. Eu só uso um software não-gratuito quando não existe alternativa satisfatória.

    O SUPER é totalmente gratuito.

    Essa é uma regra no meu site e no meu blog. A não ser que eu faça menção em contrário, todo software mencionado é gratuito, mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Jefferson,

    nesses termos, tem um desenvolvedor que tem umas ferramentas gratuitas: http://www.dvdvideosoft.com.
    Talvez alguma se encaixe em sua necessidade. Este "sítio" foi mencionado na PC Magazine de Junho/2007.

    []'s

    Arivan.

    ResponderExcluir
  7. Gente,

    Por favor, não me interpretem mal. Vocês podem sugerir ferramentas não gratuitas. Eu só quis deixar claro qual é o meu critério de escolha e recomendação.

    Os outros leitores lendo este ou outros posts é que vão decidir o que é vão usar.

    ResponderExcluir
  8. Ryan,

    Você pode matar uma curiosidade minha.

    O formato .mov que o K530i gera, é o mesmo .mov do QuickTime da Apple?

    Teria como me dizer que tipo de .mov é esse?

    Achei que só o iPhone/iPod poderia reproduzir ou Gerar .mov !

    ResponderExcluir
  9. Neo,

    Por que você acha que o K530i grava em .mov?

    ResponderExcluir
  10. Sei que este tópico é antigo, mas comento assim mesmo.

    Não sei se conhecem o Format Factory. Sua interface é bem mais intuitiva e permite que se configure várias opções antes de uma conversão, seja de áudio ou vídeo.

    Experimentem, está em português:

    http://www.formatoz.com/

    Abraço, Gustavo.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.