-->

segunda-feira, 11 de junho de 2007

E ele me acha "pouco elegante"

Um dia desses um visitante do site me mandou um e-mail a respeito deste tutorial do virtualdubmod, pedindo ajuda porque os videos resultantes tinham som até um certo ponto e depois ficavam mudos. Eu coloquei uma estrela do GMAIL na mensagem para responder um outro dia, se tivesse tempo, o que em boa parte das vezes significa que a mensagem nunca será respondida e se for respondida isso pode muito bem levar semanas. Eu sei disso e tenho uma página inteira no meu site explicando isso.

Seis dias depois ele me mandou um outro e-mail começando com "apesar de seu gesto pouco elegante de não responder e-mails..." e afirmando que meu tutorial está errado, porque ele testou em duas outras máquinas e acontece a mesma coisa.

Ceeeerto.

Primeiro, eu sei que meu tutorial funciona, não apenas porque eu testei, mas porque outras pessoas já me agradeceram por ele.

Segundo, só existe uma única página em meu site onde é possível obter o endereço de e-mail usado por ele. E esta página diz em destaque com letras bem grandes:

...considere como regra geral que sua mensagem será lida, mas não será respondida. Se o que você espera é transmitir sua mensagem, me escreva. Se você espera uma resposta, escreva para o CVV Samaritanos :)


Ele me acha "pouco elegante" por fazer exatamente o que eu passei vários parágrafos explicando que faria (ou "não fazer" exatamente o que eu disse que "não faria")? Será que dá para ser mais claro que no parágrafo acima?

Me poupe...

O e-mail dele perdeu a estrela e ganhou uma tag "não responder".

4 comentários:

  1. Sou leitor quase diário de suas publicações na web. Aliás desde o review do dvp 642 e, desde o início, entendi perfeitamente o “espírito” do seu blog. Tenho um Samsung DVP 366 e já trocamos alguns posts, se não me engano no HT fórum. Este tb é o primeiro comentário que posto no seu blog, e espero ser o último sem conteúdo relevante. Todavia, o mínimo que poderia fazer em agradecimento às informações extraídas das suas publicações e que me foram úteis em alguns momentos, é manifestar minha solidariedade, se é que vc está precisando disto, com relação ao post do visitante irritadinho. Sei que melhor seria uma contribuição que de que alguma forma lhe auxiliasse nas pesquisas, cujas descobertas vc costuma partilhar, gratuitamente, com os internautas, mas isso fica pra uma próxima oportunidade, com certeza. No mais, o que posso dizer é valeu Cara, pela sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Caros,
    Sei que o Jefferson nao tem obrigação nenhuma de responder as duvidas das pessoas. Li totalmente o conteudo das paginas sobre como entrar em contato, me diverti e até me identifiquei com alguns pontos da personalidade do Jefferson. Fiz uma busca no site e no google pra procurar se minha dúvida já não teria sido respondida e então me "arrisquei" a enviar uma dúvida no tópico de firmwares pensando que se o Jefferson não a respondesse, pelo menos seria publicada e alguma outra pessoa poderia ajudar.
    Não mandei a duvida novamente nem cobrei nada para não passar por "irritado" ou apressado, mas fiquei no mínimo triste pensando que minha duvida poderia ser util para os proximos visitantes. Continou visitando a página com frequencia e se algum dia aparecer a solução ficarei grato.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Ryan, algum problema em ficar respondendo post velhos?
    Confesso que tento extrair o que o Ryan responde com a mínima paciência que tem com usuários comuns. Mas ele é assim, quem não quiser que vá embora....

    ResponderExcluir
  4. Não, nenhum problema.

    Se o comentário serve de alguma forma para enriquecer o conteúdo do post, pode ser feito a qualquer tempo, por qualquer um.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.