-->

terça-feira, 17 de julho de 2007

Proview DVP-858: Novo firmware à vista

Eu já estou na fase final dos meus testes para o novo firmware Proview. No momento, eu já consegui as seguintes novidades:

  • OITO opções de fonte para legendas. Selecionáveis pelo setup;
  • Seleção de cor para as legendas: amarela ou branca (total de 16 combinações possíveis);
  • Acesso à escolha de regiões pelo setup;
  • Controle do ícone de zoom pelo setup. Você pode escolher entre deixar ele permamente ou desligar após alguns segundos;

Eu já estou liberando versões experimentais, com a maioria das novidades. Mas tenham em mente que eu não pretendo fazer uma versão final do firmware. Quando eu tiver concluído, vou publicar as instruções de como é feito para que eneris/eWega ou qualquer um que queira possa construir um firmware com essas facilidades. Isso porque eu não quero fazer uma "competição" de firmwares. Uma pessoa só construindo o firmware de um aparelho provoca menos confusão, discussão sobre qual o "melhor", etc.

O firmware que eu pretendo fazer é o do Lenoxx DV-406, que deve ganhar todas essas novidades também.

Editado: Caramba!, eu pensei que todo mundo interessado no Proview estivesse acompanhando o desenvolvimento no HTFORUM. Mas eu só tinha 17 downloads do firmware antes de anunciar aqui e em menos de 4 horas tive mais 400 visualizações e mais 90 downloads! Preciso dar menos atenção ao fórum de terceiros e mais atenção ao meu próprio blog! :)

22/07: Tive que refazer o upload, porque o arquivo estava com o checksum errado. Para quem fez o download do arquivo anterior, basta corrigir o checksum com o mtkRemaker e instalar normalmente. A contagem de downloads e visualizações foi zerada porque apaguei o outro arquivo.

10 comentários:

  1. NOSSAAAAAAA que firmware sofisticado!!! 8 tipos de legendas??? Impressionante!!!
    Vai ter como escolher a altura da legenda também?

    Parabéns... e detalhe... acho que vc deveria sim lançar o firmware final. Acho que isso não seja concorrência não.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ryan, esse Proview é porreta hein rs

    Aonde encontro para comprar?

    ResponderExcluir
  3. Diego,

    A altura da legenda é algo que ainda estou investigando.

    Paulo,

    O EXTRA de Recife ainda tem. Em outros lugares eu não sei.

    ResponderExcluir
  4. Rya vc é o CARA!

    Acabei de comprar este player p/ usar num plasma via HDMI.

    Gostei do FW do eneris, mas vou instalar a sua FW p/ ver com qual eu fico.

    Valeu,
    Fui

    ResponderExcluir
  5. Meu caro o pessoal do forum ht ta perdendo o foco como postei por lá , estava fazendo testes em HD diversos, postei alguma coisa sobre, mas to sem tesão de ficar colocando informações pois os caras estão literalmente batendo boca (virtual), a propósito teu fw ficou muito bom, com essas fontes diversas para legendas, estou fazendo um deste com seu fw pra ver se da algum conflito com as funções da USB. Grande abraço. Marcelo (nick ht granduke)

    ResponderExcluir
  6. Tirando a imagem de fundo (;D) o firmware é ótimo. Só tive probelmas com um filme ogg, que não funcionou direito, mas acho q nada a ver com o novo fw. Parabéns!!! Valeu, Ryan.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/8/07 00:21

    Ryan,

    Você devia cobrar royalties... Comprei o 858 baseado em seus comentários e agora, com este firmware, pude aposentar de vez os DVDs. As legendas divx são fantásticas! Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Jefferson...

    Nos últimos dias estive procurando na internet o Proview DVP-858 para comprar.

    Como não encontrei, entrei em contato com a própria Proview, no contato do site. Escrevi uma mensagem mais ou menos assim:

    "Estou procurando o DVD player Proview DVP-858 para comprar e não encontro em lugar algum. Gostaria de saber onde posso comprá-lo."

    E algumas horas depois (há poucas horas atrás) recebi esta resposta:

    "Agradecemos a sua preferência.

    O DVD Player modelo DVD-858 não está mais na linha de produção da Proview. É realmente necessário consultar a disponibilidade do mesmo no estoque das lojas. A única loja da qual temos conhecimento que tenha o aparelho em estoque é a Casa & Vídeo. Acesse o site www.casaevideo.com.br

    Seu protocolo de atendimento é 19490.

    Estamos a disposição,
    Atenciosamente,
    Serviço de Atendimento Proview
    Telefone: 0800 707 81 88"


    Tão jovem, tão promissor... Que notícia triste, não?!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/8/07 12:04

    Pessoal,
    Primeiro, agradeço a todos que trabalham no desenvolvimento de firmware, vcs deveriam ser contratados !!! O firmware de fábrica é muito ruim... vcs salvam os nossos filmes...
    Bom comprei um philips 5965k, e gostei bastante, mas estava muito curioso em torno desse proview... e HOJE, consegui compra-lo por 109,00 no extra de Alcantra - RJ. Quem quiser, o extra está fazendo uma promoção desse aparelho.
    Abs,
    Max

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito interessado em comprar o 858, para ter como segundo DIVX. O primeiro será sempre o meu PHILIPS 5100 !

    Só estou na dúvida porque vi na tabela que ele não aceita multisessão em DVD-R e praticamente todos os meus discos são assim. Será que um dia teremos um firmware que a habilite ?

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.