-->

terça-feira, 17 de julho de 2007

Autonomia das baterias na Canon A630

Uma das coisas me surpreendeu positivamente com a minha nova câmera foi a autonomia das baterias. Eu tenho aqui um monte de baterias NiMH que na minha antiga Canon A10 não duram nem uma sessão de fotos. No mesmo dia eu tenho que colocar para carregar de novo e preciso andar com pelo menos três conjuntos para "garantir" que não vou perder nada. Como estava demorando muito para ter que trocar as baterias na A630, decidi anotar quantidade de fotos e data para acompanhar a autonomia e o resultado foi esse:

  • 450 fotos
  • 45 dias na câmera

E isso com baterias defeituosas!

O resultado foi tão bom que estou desconfiado que uma de minha irmãs possa ter apanhado a câmera para tirar fotos sem me avisar e recarregado as baterias sem meu conhecimento (difícil, porque o único carregador fica no meu quarto). Por isso já registrei de novo data e número de fotos e vou continuar o acompanhamento. Mas uma coisa é certa: mesmo que os números não sejam exatamente esses a A630 faz um aproveitamento muito bom de baterias velhas/defeituosas/cansadas.

3 comentários:

  1. A Camera é excepcional, tem uma durabilidade incrível, pode ficar tranquilo, não foi sua irmã...

    A primeira vez eu fique estupidamente impressionado, não acabava mais a bateria...

    ResponderExcluir
  2. Ryan,

    A autonomia está dentro do esperado.
    O modelo A610 e o A520 tem desempenho semelhante. Com baterias originais sony, acho que meu sócio fez 3 recargas com baterias novas. Acho que umas 600 fotos +/- !

    ResponderExcluir
  3. A minha no primeiro conjunto de pilhas Sony de 2500maH tirou mais de 500 fotos, muitas delas com flash.
    Você já conhece o CHDK? É um software que instala na camera e habilita o indicador de carga das pilhas, além de formato RAW, Histograma em tempo real e muitos outros recursos, e de quebra permite programação de scripts para a câmera!?!? As informações estão lá no digiforum.

    http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=31355


    Abraços,

    Caldas

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.