-->

segunda-feira, 11 de junho de 2007

RSS e edição de posts

Vocês que assinam o blog via RSS já devem ter notado um pequeno problema: De vez em quando um post velho aparece no topo da lista, como se fosse novo. Basta que eu mude uma simples categoria no post, ou corrija um erro de digitação, para que isso aconteça.

Isso tem suas vantagens, porque vocês podem ficar cientes de atualizações e correções feitas em qualquer dos posts, sem que eu precise criar um post novo para chamar a atenção para isto. Mas eu gostaria que fosse possível para mim dizer ao sistema quando a edição é mínima e que não deve ser sinalizada na assinatura por RSS, mas infelizmente eu não conheço um modo de fazer isso.

Hoje mesmo eu criei uma nova categoria e coloquei uns quatro posts antigos nela. Todos foram para o topo do feed sem necessidade.

4 comentários:

  1. Onde eu assino?

    ResponderExcluir
  2. A página principal tem um um link Assinar: que assina o blog inteiro. Cada post quando exibido em uma página isolada tem um link para assinar os respectivos comentários.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jefferson!
    Desculpe a minha incompetência, mas não achei o link Assinar na página inicial, poderia me ajudar?
    Wilson

    ResponderExcluir
  4. Wilson,

    Vergonhosamente, eu criei o hábito "Zorba/Gillete" de chamar todo feed de "RSS".

    O Blogspot não tem assinatura por RSS, é por Atom.

    No fim da página.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.