-->

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Relé por controle remoto IR com learning QIDUO QD-207


Este review do receptor por infravermelho da DX começou a ser preparado em dezembro de 2008, mas como ainda faltava colocar algumas informações que eu julgava interessantes, deixei para terminar outro dia. Como de costume essa pendência foi atropelada por outras coisas e meu rascunho ficou no limbo por um ano.

Um pedido de ajuda feito no fórum me fez achar melhor publicar do jeito que estava. Quando eu puder ou se houver suficiente interesse, eu detalharei o que fiz para controlar a lâmpada do quarto e um condicionador de ar.

3 comentários:

  1. Legal, adoro essas parafernalhas.
    fiz um controlador de reles pela porta paralela, tenho a ideia de fazer um com PIC, dai fica independente do PC, mas ainda tenho que estudar muitos anos para isso. Você que gosta de eletrônica com certeza conhece a Rogercom.com e todo seu material excelente, que atravez dele consegui fazer minha gambiarra, se puder fazer referencia ao meu artigo pros mais aventireiros agradeço http://quedialongo.blogspot.com/2009/12/controle-ate-7-perifericos-atraves-da.html

    ResponderExcluir
  2. Intruder A622/12/09 18:14

    É interessante, mas ainda prefiro um que seja por RF, que dependendo do tamanho do aparelho talvez desse para embutir num interruptor de tomada.

    ResponderExcluir
  3. Por RF vai inevitavelmente requerer um controle remoto próprio (mais um para a coleção) que ao ser perdido ou danificado vai inutilizar o receptor.

    A beleza do QD-207 é funcionar com *qualquer* controle remoto comum. Eu programei os meus dois para responderem a duas teclas do controle remoto do meu DVP-858 que eu nunca uso mesmo. No quarto de meus pais eles estão usando o mesmo controle usado pela TV.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.