-->

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Como baixar o instalador completo do Google Chrome.



Como eu venho repetindo aqui há algum tempo (meu problema anterior foi com o Skype 4.0), eu acho um saco ter que instalar o que quer que seja através da internet. Meu último problema foi com o Google Chrome, que só disponibiliza um "loader" de cerca de 500KB em sua página oficial.

Com uma rápida pesquisa no Google eu achei esta página, com um link para uma versão completa do Google Chrome. O link indicado é para uma versão antiga, mas a Google automaticamente converte o link para este outro, que aponta para qualquer que seja a versão mais recente.

Edit: Preste atenção ao link. Isso pode ser útil no futuro.
http://www.google.com/chrome/eula.html?standalone=1


10 comentários:

  1. Eu já tinha baixado o chrome 3.x portabel,
    e já baixei o chrome 4.0 portable.
    Funciona legal. Não notei nada de anormal,
    e o avira e o spybot não reclamaram de nada.

    ResponderExcluir
  2. Isso é extremamente útil!

    Há também uma gamb, ops, uma "forma alternativa" de interceptar o instalador do Google Chrome.

    Ao baixá-lo com o instalador, tente monitorar a pasta temporária (no XP é "C:\Documents and Settings\usuário\Configurações locais\Temp"). Ao final do download, são criadas algumas pastas temporárias que são apagadas rapidamente. O desafio é conseguir copiá-las antes de elas serem apagadas.

    Em uma delas (na última versão que baixei chamava-se CR_7B.tmp) há 2 arquivos: CHROME.PACKED.7Z e setup.exe. Esta dupla faz a instalação do Chrome. Você pode transportar esta pasta para um computador sem internet (por exemplo) e fazer a instalação a partir daí.

    http://gigawiki.com/588

    ResponderExcluir
  3. Curiosamente eu postei exatamente isso dia 16: http://blogdoreenan.blogspot.com/2009/09/baixando-o-google-chrome-completo.html ^^

    Bom saber que não sou só eu que acho um porre o Instalador do Google...

    ResponderExcluir
  4. Reenam,

    Esse post estava em rascunho desde 13 de agosto. Eu preciso encontrar um modo de não "esquecer" idéias em rascunho por causa de detalhes bestas. :(

    E não é apenas o instalador que dá motivos para não gostarmos dele. Se bem que a Google parece ter eliminado esse comportamento maligno do Google Update.

    ResponderExcluir
  5. Jefferson,

    Um site que eu gosto pra baixar essas atualizações é o www.9down.com

    É um site atualizado por várias pessoas (por isso pode ter alguns fakes), mas geralmente tem muita coisa saindo do forno, e completa. Uma delas é o Chrome. Sempre que tem build nova eles postam o link direto.

    ResponderExcluir
  6. Jefferson, se você não quer esquecer as idéias, tente usar um daqueles programas de notas auto-adesivas na tela. Ajuda bastante. E, sem querer ser chato, mas já sendo, meu nome é com N e não com M como você escreveu ^^'

    Dherlan, se você quer atualizações mesmo, tenta ir no FileHippo http://www.filehippo.com. Eu, sempre que quero, vou lá, e tem tudo que eu preciso.

    ResponderExcluir
  7. Reenan,

    Desculpe pela mancada. Infelizmente não posso editar posts.

    Quanto ao post-it, se eu for usá-los meu monitor vai ficar parecendo com o de Jim Carrey em "Bruce Almighty". Eu não tenho apenas um, ou dois, ou mesmo meia dúzia de posts em rascunho. Eu tenho 147.

    ResponderExcluir
  8. Já descobri a diferença entre o link fornecido pelo Google e o que você encontrou, Ryan.
    O número 1 diz para a página que o instalador a ser fornecido é o completo.
    O nº 0 diz que vai ser fornecido o loader de 500KB.

    ResponderExcluir
  9. 100% mano!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente eu acho uma merdh_a o gogle_crome, primeiro, instala do jeito dele! segundo, copiou tudo do mozzila e trocou de lugar, terceiro, a todo momento quer tomar conta do terreiro..! Isso não é bom .. muita gente que poderia até gostar acaba se irraivecendo por não ter arbitrio livre, principalmente os novatos, fora o que não esta no script! Né. Quer derrubar o firefox? ..faça como o Opera..tenta fazer navegador melhor..afinal todo mundo usa a grade o finado NetScape gerado em 93/94...deixa ..aberto ..no fim é nóis mesmo que faz a evolução, ou por acaso é o Bill? Sorry there..friends

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.