-->

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O enigma (será mesmo?) da Google.

Lembram do criativo e realmente enigmático outdoor da Electronic Arts? A Google teve uma idéia bem parecida, mas que a princípio não parece tão boa quanto a da EA:

Cartazes como esse foram espalhados pelo Campus do MIT:



A mensagem:


"Se você pode entender isto, você talvez tenha um futuro na Google."

Como se pode ver, a sutileza do cartaz da EA se perdeu na versão Google. Deixar explícita a intenção do enigma justamente dentro do MIT me parece mais com uma jogada de marketing do que uma real intenção de contratar alguém. Afinal, é o MIT! Se a frase fosse também cifrada isso iria realmente se parecer com um enigma digno de atenção.

O enigma da EA é mais simples e eu entendi e decodifiquei em segundos (no da Google eu nem sei por onde começar), mas sua execução é bem mais elegante.

Vários leitores do TechCrunch afirmam já ter descoberto o número oculto. Pode ser que sim, mas também pode ser que não. Se for verdade que eles já descobriram o número certo, isso reforça minha idéia de que não passa de uma jogada promocional.

Edit: Passei perto e longe ao mesmo tempo. Eu estava duvidando que isso fosse uma real oferta de emprego da Google, mas a oferta de "emprego" é real. Só não é da Google. Ou será que existem duas ofertas de emprego embutidas ali, uma sendo para os "não exatamente brilhantes"?

Um comentário:

  1. já ouvi falar disso ai na faculdade, como estudo de caso.
    Trata-se de uma estratégia de recrutamento.
    já ouve uma assim da google há anos atras, onde os anuncios eram feitos em outdoor, mas não tinha a informação que era da google, só o desafio.
    Primeiramente o pessoal descobriu um numero.
    Esse número na verdade é era endereço, e ao entrar na página, o candidato recebia outro desafio, e se conseguisse decifrá-lo o levaria a outra etapa. Não lembro quantas etapas foram, só sei que muitos profissionais acabaram conseguindo ir para a seleção da empresa.
    Enfim, provavelmente deve ser outro recrutamento!Tenta ai, google paga bem kkkkk

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.