-->

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Comprar na DealExtreme vale a pena. E muito.



Por recomendação de leitores, já há alguns meses eu venho testando a Dealextreme e até agora estou muito satisfeito.

A loja vende produtos chineses (tudo sai de Hong Kong) e se destaca de outras (incluindo o e-bay) pelos seguintes pontos:
  1. A maioria dos produtos custa espantosamente barato. Existem exceções, com produtos caros até para os padrões brasileiros, mas são poucas;
  2. Os preços já incluem frete para qualquer lugar do mundo, sem pegadinhas. Muitos produtos saem mais barato no total que o preço pago apenas aos Correios aqui no Brasil;
  3. Existe um fórum onde os clientes podem trocar idéias;
  4. Qualquer um pode fazer um review de qualquer um dos produtos, positivo ou negativo, mesmo sem ter comprado o produto lá, que é anexado à página do mesmo;
  5. Cada página de produto dá acesso ao fórum e discussões sobre o produto iniciadas por ela são automaticamente ligadas a ela. Você pode até reclamar que o preço está caro e dizer onde existe mais barato, que seu comentário não é vetado. Aparentemente o staff de Dealextreme checa as informações para cobrar preços mais baixos de seus fornecedores;
  6. Você pode mandar entregar no endereço que quiser, no nome que quiser;
  7. Aceita paypal, então você não precisa dizer o número do seu cartão a eles.
Você vai notar que a maioria dos itens acima está ausente até mesmo em grandes e respeitáveis lojas online do Brasil e do exterior.

Eu já comprei diversos produtos e até agora só tive problemas de envio com um deles, que ficou empacado lá e o sistema não dizia o motivo. Quase todos os produtos chegaram funcionando, o que por si só já é digno de nota, pois eu já comprei com vendedores do ebay que aparentemente só vendiam refugo, tamanha a taxa de problemas. Eu só estou em dúvida com este leitor de cartões SIM, que eu não sei se está com defeito ou se não sei usar o software. 13/08/09: Era um problema com o software fornecido no CD. Tudo que comprei na DX até hoje veio funcionando, então.

Eu parei de comprar este mês porque a disparada do dólar está assustando, ainda mais com a cobrança de 60% de imposto de importação.

Pretendo fazer vários reviews de produtos que comprei e o primeiro é este.

43 comentários:

  1. Já comprei lá também. E chegou sem problema.

    Estava com uma graninha no Paypal e aproveitei para testar o site :)

    E não é que funcionou.

    Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. E bota valer a pena nisso!

    Pequenos adaptadores e coisinhas USB custam muito barato lá.

    Mudou minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Jefferson, não sei se é só comigo, mas ultimamente meus endereços de e-mail estão sendo literalmente bombardeados com uma enxurrada de spams das mais diversas lojas de eletrônicos chineses... com você também está acontecendo isso?

    ResponderExcluir
  4. Já comprei algumas coisas por lá, como cabos, adaptadores e uma placa PCI com 5 conectores USB.

    O que mais chama a atenção é que o envio é rapido para o Brasil. Mas "de algum lugar do Brasil" para a nossa casa demora muito, pois tem que passar pela fiscalização.

    ResponderExcluir
  5. Só aviso que grande parte das coisas lá são beeem ordinárias... Eu já comprei 5 transmissores de fm com leitor sd e 2 vieram com o mesmo defeito no transmissor, não fixa na frequência e praticamente ficou sem uso. Um funciona com chiado. Já tive que trocar o flat interno de um pois a solda é bem ruim e quebrou. Um termo-higrômetro não marcava a umidade, ficava sempre travado em 99%. Por sorte era problema de solda interna também. Quem não tem prática de eletrônica pode levar prejuízo, e as vezes mesmo com prática perdi esses dois transmissores. Coloquei um comentário a esse respeito e eles não publicaram... Eu recomendo que experimentem em produtos que sejam mais robustos se possível pois os eletrônicos baratos deles são de quinta categoria.

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu já comprei muito na DealExtreme e posso garantir o seguinte:

    - Se você for do Rio de Janeiro, pense 2 vezes, pois o produto vem direitinho, passa pela alfândega, mas.... OS CARTEIROS ROUBAM !!!!! Isso já me foi confirmado, acreditem vocês, por um gerente dos correios: Quando um carteiro vê um envelope pardo com o código de rastreio HK (Hong Kong) ele logo pensa: "OBA ! Ganhei buginganga !"

    E não adianta reclamar nos correios, eles alegam que, enquanto o produto não for entregue ao destinatário, ele pertence ao remetente. Aí você entra em contato com a Dealextreme e eles dizem: "O produto chegou no Brasil e sumiu aí, por isso a responsabilidade é de vocês".

    Ou seja.... nossos dólares vão pelo ralo abaixo....

    Isso já aconteceu comigo 3 vezes !!

    ResponderExcluir
  7. Rogério,

    Eu já comprei muita coisa e não me lembro de nada que tenha sido extraviado. Às vezes demora MUITO (dois meses) para determinado pacote chegar, mas chega.

    E realmente a culpa nesse caso não é da Dealextreme. É do desagradável monopólio que os Correios tem.

    ResponderExcluir
  8. Ja comprei tambem muitas coisas, o prazo maximo foi de 15 dias pelo frete gratis e de 9 dias por EMS. Sao bem rapido mesmo, e so nao é mais rapido por causa dos correios, a maioria das mercadorias chegam no brasil em 4 dias e depois trava nos correios e alfandega. Minha ultima compra foi um MP9 da marca VAIC, funciona muito bem!

    Recomendo.

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de comentar, um controle de Play sem fio que meu irmão encomendou também não funcionou... Acho que estamos de azar... Realmente a maior demora para entregar é aqui no Brasil mesmo, a DX leva um ou dois dias e despacha, já recebi produto em 15 dias e já levou mais de mês também, mas tudo chegou até agora.

    ResponderExcluir
  10. Acho que a culpa pela demora é da Receita Federal e não dos Correios, eles atrasam para vasculhar os nossos pacotes.

    ResponderExcluir
  11. Intruder,

    Eu estou culpando o monopólio dos Correios pelo desaparecimento dos pacotes, não pela demora.

    Mas que a empresa também tem culpa por demoras, tem. Ainda não engoli que objeto, mesmo pesando 100g, tem que ser enviado por via terrestre. Mas 500g de papel tem transporte por via aérea. E sai mais barato!

    ResponderExcluir
  12. Procurei um roteador wireless e não encontrei no site, será que não procurei direito?

    ResponderExcluir
  13. Não, eles não tem mesmo. Ainda.

    Eles tem adaptadores de rede wireless (PCI, USB), mas não o roteador.

    ResponderExcluir
  14. Intruder A6,

    Não senhor, se você consultar no site de rastreamento dos correios, a maioria dos objetos passam bem rápidos. Os meus ficam 1 ou 2 dias lá. Só que quando são recebidos no Rio de Janeiro (CTE Benfica) e enaminhado ao CDD do seu bairro, eles simplesmente DESAPARECEM !!!

    Pode conferir, veja as datas:

    RA911437295HK

    RA897265040HK

    RA860688589HK

    não vá me dizer que é coincidêcia !

    ResponderExcluir
  15. Jefferson,
    Recomendo algum leitor genérico (de smart card), como por exemplo
    http://www.scmmicro.com/security/view_product_en.php?PID=4
    Ele pode ser encontrado por U$ 15,00 ou menos no ebay.
    E existem diversos softwares por aí muito bons,
    fora bibliotecas muito boas como a GSMLib caso queira elaborar um software para modificar e
    ler informações presentes em um sim card. Se não me engano a Oberthurcs (http://www.oberthurcs.com/) tem um software muito bom que possibilita modificar e ler
    os arquivos dos simcards com muita facilidade.
    Informações adicionais vide especificações no 3gpp.

    ResponderExcluir
  16. Vocês estão conseguindo acessaro site da dealextre.com? Estou tentando desde ontem e parece que o negócio sumiu do ar.

    ResponderExcluir
  17. Realmente, daqui também não estou conseguindo acessar...

    ResponderExcluir
  18. Aqui consegui normalmente.

    Observações:

    1. Estou usando os DNSs do openDNS.
    2. O link do Ródinei está errado.

    ResponderExcluir
  19. Rafa,

    Eu estava digitando corretamente e meu DNS primário é da OI. O secundário é que é OpenDNS.

    Agora está funcionando aqui.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo9/2/09 10:27

    Galera.. fiz uma compra no dia 20/01.. Hj já eh dia 09/02 e ainda nao chegou.... Pedi por email para eles o número de identificação para eu poder rastrear pelos correios, mas eles não me respondem... Oq eu estou estranhando, eh q no site eles não mudaram o status... só fica escrito: Pending - pendente.. Será que eles atualizam?

    Valewww

    ResponderExcluir
  21. Carolina,

    Uma vez eu pedi um módulo de laser verde bem potente (50 mW), pra máquina de luz. Aquilo ficou uns 40 ou 50 dias em 'pending'. E um dia chegou.

    Eu não sei direito como esses caras trabalham. Parece que eles não têm depósito, que tudo que você pede, eles compram de um fornecedor depois que você paga. Acho que nada é pronta entrega.

    Pode demorar, mas no que depender da loja, você vai receber sim. Infelizmente pode depender de outras coisas, como o cara ali em cima, que postou os códigos de rastreamento que chegaram no Brasil e nunca chegaram na casa dele.

    ResponderExcluir
  22. Mto Obrigada Rafa...

    Vou ficar no aguardo!!
    Qdo receber, aviso vocês!!

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Pessoal... hoje eles mudaram o status....
    Já colocaram que esta embalada a mercadoria... porém ficaram faltando 2 itens que ficaram pendentes... será que eles vão mandar mais para frente, ou sera que vão devolver o dinheiro??

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Eles vão mandar quando estiverem com o produto. Mas talvez o segundo pacote venha sem ratreamento.

    ResponderExcluir
  25. Eu recebi ontem um produto que eu comprei 70 dias atrás.

    A data no envelope confere com a informada pela Dealextreme. O pacote levou mais de dois meses para chegar por culpa do correio.

    E foram duas compras. Ainda falta chegar um dos pacotes.

    ResponderExcluir
  26. O pacote que faltava chegou hoje.

    ResponderExcluir
  27. COMPANHEIROS... COMPREI PELO SITE DEALEXTREME DESDE O DIA 02/04. SÓ QUE NAO ACHO O NUMERO DO PEDIDO DE JEITO NENHUM, POR TANTO NAO CONSIGO RASTREAR. ENTRO COM MEU EMAIL E SENHA, QUE FOI O CADASTRO QUE QUE FIZ, MAS TRANCA TUDO. TÁ TUDO EM INGLES, MAS DÁ PRA ENTENDER QUE VÃO MANDAR UM E-MAIL PRA MIM, MAS ESSE E-MAIL NAO CHEGA NUNCA. SÓ CONSIGO ACOMPANHAR NO PAYPAL, QUE JÁ DEBITOU NO CARTAO DE CREDITO.

    ResponderExcluir
  28. Olá estou tendo dificuldades digo (não consigo mesmo) entra no site da Dealextreme.com alguém está com esse problema? eu sempre comprei numa boa lá todos os produtos chegam em média de 10 a 15 dias corrido. porém já tem uns 10 dias que eu não consigo acessar o site. e algumas das minhas compras que eles estavam sem estoque não me foram enviadas então vou abrir uma disputa no paypal pra cancelar o pagamento, estou com receio que eles tenha fechado a loja e dado no pé algo assim... o que acham?

    ResponderExcluir
  29. confiável, como gift, afinal de contas é um presente para vc mesmo né, qualidade igual a das coisa que se compram no Paraguai, e não acho que tenha nada de errado, vc não tem o direito de comprar uma quantia X de muamba no Paraguai, entaum... torcer pra não ser tachado e boa sorte a todos, um dia chega..fiquem tranquilos....abração

    ResponderExcluir
  30. Quer dizer que no Paraguai é tudo falsificado mesmo?

    ResponderExcluir
  31. Como faco para reclamar de mercadoria com defeito?
    Comprei um controle de Wii, e nao esta funcionando!

    ResponderExcluir
  32. Eu comprei uma luminária que dizia que vinha com baterias AA e veio sem. Entrei em contato pelo sistema de notificação de produto com defeito e os avisei (em inglês) sobre o que havia acontecido. Eles me disseram que cubririam o valor se fosse até uns 20% do valor do produto. Eu sugeri um acordo caso eles me enviassem o par de baterias TAL (que eu escolhi), que estava a venda no site. E eles enviaram. Sem cobrar nada a mais por isso, claro.

    Começa aqui

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!
    Fiz uma compra lá ($ 18,88), aprovada pelo paypal em 27/07, e até agora não recebi o rastreio. No site está: ETA 05/08/09, e o status está: aguardando fornecedor... é normal?
    O q está acontecendo?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  34. Hj chegou aqui em casa o aviso para ir buscar nos correios a encomenda e pagar a alfandega. A sacanagem é que a encomenda no valor de $20 taxaram R$33. Quase 100%!!!

    ResponderExcluir
  35. Galera comprei no site dealextreme,só q eu fiz a compra pelo paypal,mas no site da dealextreme n acusa nada,só q no site da paypal esta acusando o pagamento pelo meu cartão de crédito,o q faço para saber sobre meu produto?

    obrigado!!

    ResponderExcluir
  36. Relato que Há muitas reclamações a respeito da tal DealExtreme.
    Realizei uma compra para testar o conjunto de lojas virtuais made in china no dia 7/14/2010 e até hoje não foi entregue, e tenho certeza absoluta que não irá ser. N. de rastreiamento (RB200125235HK)
    Mantive contato com os correios e relataram-me o seguinte:

    Informamos que constatamos uma não conformidade na prestação do nosso serviço que ocasionou a não entrega ao destinatário do objeto. Conforme normas postais internacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente.

    Este fato é bem frequente, pertencente a todos usuários de primeira mão da Dealextreme que mantive contato ou a muitos.

    Ora, se a Dealextrem não mantem contato, não responde os e-mails do clientes, dos golpeados, como podemos ser restituidos. Isso é pictórico, fantasia, não irá acontecer pq é UM GRANDE GOLPE.

    Receio que o golpe é bem bolado. A entrega é feita a uma pessoa e golpeiam duas pessoas.

    Há também muita gente falando bem, fazendo elogio(s) a louvando, gabando, enaltecendo a DealExtrem que é fora do comum, desusado, anormal, chega ser melífluo, doce demasiado.

    Tornar firme, faço firmeza, consolido que há dezenas de reclamações a respeito da DealExtreme na net, fiquem atentos. Os casos relatados são completamente idênticos.

    Roney Borges

    ResponderExcluir
  37. Roney,

    "Informamos que constatamos uma não conformidade na prestação do nosso serviço que ocasionou a não entrega ao destinatário do objeto."

    Então os Correios assumem claramente terem perdido/danificado sua encomenda e você culpa a Dealextreme?

    ResponderExcluir
  38. Intruder_A66/10/10 13:17

    Os Correios estão bem complicados ultimamente, o risco de ter uma encomenda extraviada cresceu muito, infelizmente. Espero que tenha jeito para os Correios, mas será bem complicado consertar.

    ResponderExcluir
  39. Olá JEffesrson...hj visitei seu site pra conseguir drivers do HP a6015br e esse topico da DEalextreme me chamou a atençao. Já omprei algumas coisinhas la tambem e nao tive problema nenhum. Agora tem uma coisa: me disseram q eu nao posso comprar coisas que custem mais de $50, pois nao chega, fica preso na alfandega....vc sabe se isso eh verdade? Vc pode me falar algo a respeito?
    Bjos
    Chris
    christiane@cracel.com

    ResponderExcluir
  40. Chris, a portaria da Receita diz que você pode importar objetos de até US$500.

    http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

    ResponderExcluir
  41. Poxa... eu acho que me dei mal. Fiz uma compra de 14 itens em início de julho e sexta-feira passada só recebi 3!!!!
    Liguei para os Correios e pelo tracking code, é só o que estava lá. Enviei uns 3 emails para o Dealextreme e até agora nada... tentei ligar mas acho que até os telefones são xing ling
    :-(

    ResponderExcluir
  42. me parece um pouco exagerado o comentário do amigo que alega roubo de produto através do carteiro. O mesmo quando efetivamente entrega é rastreado por hora e dia de saída do produto dos correios.
    Todos os carteiros são fiscalizados ou seja é possível os Correios rastrear o horário e o dia de saída das entregas na rua e descobrir o carteiro responsável por sua encomenda! Certo é Certo, se o cara roubou é pq preferiu perder o trampo pela encomenda, até por que o mesmo coleta assinatura e rg do portador que recebeu a entrega!

    ResponderExcluir
  43. Isso só acontece se a encomenda for registrada. Se não for, nenhuma assinatura é requerida. Cansei de encontrar pequenos envelopes na minha caixa de correio.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.