-->

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Testando "reações".

Eu nem consertei ainda a bagunça que fiz com a imagem de título (não, eu não vou formatar meu blog!) e já acrescentei outra bagunça no layout ao implementar "reações".

Eu já tinha visto e ativado a opção há semanas, mas não aparecia no blog de jeito nenhum e desisti. Hoje por acaso eu estava lendo Blogger in Draft e esbarrei no post onde eles explicam como funciona.

Mas foi nos comentários que eu descobri por que não aparecia: é preciso clicar na opção "Revert widget templates to default" em Layout -> Edit HTML para a alteração ter efeito. Só que agora o meu template ficou bagunçado (mais do que estava) e ainda vou consertar. Edit: já consertei (ok, fiz o melhor que pude).

"Reações" não é perfeito. Basta dar um refresh na página do blog para dar seu voto de novo no mesmo item, mas pelo menos já é alguma coisa. E o nefasto sistema de créditos do infoblogs tinha o mesmo problema. Outro problema é que os votos também "somem" sem motivo aparente.

Você pode retirar um voto, desde que clique novamente antes de recarregar a página. Também pode votar em mais de uma opção.

Pode testar à vontade usando este post.

2 comentários:

  1. Bom parceiro! Você resolveu um problemão, eu também já tentei postar algo parecido e não consegui. Obrigado! E parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Recurso muito divertido! Eu já tentei implementar no meu blog e também não consegui! Vou testar a dica que você mencionou.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.