Embora seja comum encontrar arquivos autoexec.bat e config.sys na raiz de uma instalação do XP, esses arquivos são ignorados por todas as versões do Windows desde o 2K. Todas as aplicações DOS são executadas em uma máquina virtual chamada NTVDM que por default carrega suas preferências a partir de dois outros arquivos: autoexec.nt e config.nt, que também por default estão localizados na pasta %SystemRoot%\system32\ (geralmente, c:\windows\system32).
Porém você também pode especificar arquivos específicos por aplicação. Cada aplicação DOS no seu sistema pode ter seu próprio par de arquivos de incialização e você pode até mesmo ter atalhos diferentes para a mesma aplicação que carregam arquivos diferentes.
Crie um atalho para o executável, clique sobre o atalho com o botão direito e escolha propriedades.
Clique em avançado
Aí você define o nome e a localização dos arquivos para um atalho específico. Isso não muda o default e novos atalhos sempre usarão o default a não ser que você os edite também.
Se você estiver experimentando problemas esquisitos em uma aplicação DOS, verifique que arquivos de inicialização seu atalho carrega e o que existe neles.
Todos os programas que se instalam no Windows que pretendem interferir na execução de aplicações DOS (hoje, geralmente só os antivirus) alteram esses arquivos. Por isso é aconselhável que você não personalize a localização dos mesmos a não ser quando for realmente necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.