-->

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Mais três filmes

De passagem pelo Extra na semana passada, encontrei e decidi comprar os seguintes filmes:
Waterworld foi o único que não comprei "às cegas". Os dois primeiros vinham com revistinhas inúteis grudadas no fundo que bloqueavam a leitura das características do filme. Decidi comprar às cegas mesmo porque "O vôo do navegador" é um dos preferidos da minha infância e "Duna" é um clássico que por incrível que pareça eu nunca tive a oportunidade de assistir e estava em "versão estendida" com 40 minutos a mais de filme.
  • O vôo do navegador - Formato 4:3, mas com som original em inglês e até 5.1 canais (ficou ótimo no meu HT!). Qualidade de imagem equivalente a um VHS velho :(. Camada simples - 4.3GB - 89min.
  • Duna - Formato 4:3, mas com som original em inglês (apenas stereo). Qualidade de imagem notavelmente pior que a do anterior, mas ainda assistível. Nos extras do DVD há um texto que diz "Esta versão foi preparada por uma rede de televisão dos Estados Unidos em 1988" (faz sentido agora o formato, a qualidade e o áudio). Dupla camada - 7.8GB - 176min.
Não foi uma perda total porque eu realmente queria ter o primeiro filme e talvez tenha pago por Duna o mesmo que gastaria para locá-lo em uma das grandes locadoras (as pequenas se livram rapidinho dos filmes velhos assim porque nem tem espaço para eles), de Recife, incluindo a obrigação de devolver. Mas que eu esperava por algo melhor esperava. Se você é fá de "o vôo..." vale a pena comprar o filme assim mesmo. Se você já assistiu Duna, talvez seja melhor esperar pela suposta "versão do diretor" que está sendo preparada.

Podia ser pior: podiam ser dublados!

Nota: Esse esquema de revista+DVD deve ter algo a ver com tributação. Se não me engano, livros e revistas são livres de impostos no Brasil. O DVD é declarado como brinde e a venda não paga impostos. Como o que você está comprando é "uma revista com DVD de brinde", nem adianta se queixar que pelo código de defesa do consumidor todas as informações do DVD deveriam estar bem visíveis.

Mas por outro lado, as "revistas" estavam na seção de DVDs do Extra...

3 comentários:

  1. Duna foi lançada com 137 min. A versão de 190 min foi lançada apenas nos EUA em edição especial.

    No Brasil, a última vez que tentei assistir ao filme, passados duas horas, a emissora cortou o filme e passou a exibir outra coisa. Achei mágico. Coisa de circo. E eu era o palhaço.

    A mídia como conhecemos perderá aos poucos a importância como conhecemos. Hoje, a molecada baixa jogos pela web (pagos) a preços melhores que comprando a caixa.

    O voo do navegador. A capa brasileira lembra em muito a lançada na Inglaterra em 2003. Bom...estranho um filme que é distribuído pela Walt Disney Home Video (nos EUA) estar nas prateleiras desse jeito, né? :)))

    A qualidade do filme é parecida com essa?

    http://www.youtube.com/watch?v=XnB7rIL2fy8

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca entendi os critérios usados para fazer os cortes necessários para encaixar a duração de um filme na grade da emissora, mas cortar o final do filme inteiro é demais.

    No Youtube está muito pior. A imagem do DVD está granulada e fica bem visível nas cenas escuras, principalmente dentro da nave, mas não está tão ruim quanto no Youtube.

    Parece mesmo com um VHS já bem velho.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/1/09 21:07

    Não percam tempo.

    DUNA é simplesmente o PIOR FILME DA MINHA VIDA.

    E olha que eu já vi coisa ruim por aí. Não tô exagerando. Depois que o herói "cavalga" num gigante "bicho-de-pé" prá salvar o mundo, deu.

    Quem insistir, saiba que você poderá aproveitar esse tempo com coisas melhores. Até Xuxa vale.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.