-->

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Método de upgrade por CD para o LG DV256K

A LG mudou de novo o seu método de upgrade. Por um lado parece que fazem essas mudanças de propósito para desestimular o upgrade fora da Assistência Autorizada, já que com essa eu conto três métodos distintos para aparelhos LG com o mesmo chipset. Por outro, desta vez o método é mais simples.

Vocês devem se lembrar de quando eu descobri um método universal para identificar o nome do arquivo de firmware e sua localização no CD de upgrade. Esse método não funciona com o LG DV256K.

Não é mais preciso criar pastas e sub-pastas no CD. Agora o arquivo fica na raiz e no caso específico do LG DV256K ele tem que ser nomeado assim:

LG_DV_LV070B222030DMIE.ROM

Não dava para adivinhar nunca, né? :)

Mas nada que detenha alguém armado com um editor hexadecimal. Para encontrar o nome do arquivo no firmware, caso seu aparelho seja outro e meu método universal não funcione com ele também, procure pelas strings "LG_DV" ou por ".ROM". Isso deve ser suficiente até a LG decidir mudar completamente o nome do arquivo.

O método acima foi testado e comprovado por Zeurt no fórum. Zeurt precisou fazer o upgrade para corrigir o "Subtitle Timing Bug" (ou "Srt Timing Bug"), conforme está explicado também no fórum.

Um comentário:

  1. muito bom o blog parabens e obrigado por compartilhar conhecimento,mas assim tenho um lg dv256k e nao consigo atualizar o firmware fiz tudo certinho,mas sem resultados...

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.