-->

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Mais um item para o FAQ GERAL (Progressive Scan)

O aparelho estava funcionando perfeitamente e agora a imagem está completamente embaralhada!

Alguém ativou a opção "progressive scan" do aparelho e a TV não tem suporte. Para corrigir, você tem quatro opções:

1) Verifique se o Progressive Scan de seu aparelho é ativado por chave externa. Isso é raro, mas existe (o Lenoxx DV-406 é um exemplo). As próximas opções são válidas para Progressive Scan ativado por menus;

2) Consulte o manual à procura do método de desativação emergencial do Progressive Scan ou de RESET. Nem todos os fabricantes divulgam o método (se houver), mas costuma constar dos manuais Philips e LG, por exemplo;

3) Leve o aparelho até uma TV que suporte Progressive Scan. Aí você terá uma imagem estável e poderá desligar a opção pelos menus;

4) Procure outro aparelho de DVD igual que você possa usar, e siga o procedimento de desativação do Progressive Scan (ou de RESET, se houver) pelos menus, anotando cuidadosamente a seqüencia de comandos do remoto necessária (cuidado para não ativar o Progressive Scan no outro também!). Voltando ao seu, siga cuidadosamente a seqüencia às cegas. Se você fizer tudo direito, a imagem deverá voltar.


Nota: o FAQ GERAL ainda não está sendo atualizado, porque estou de novo sem acesso ao meu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.