-->

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Se funcionar mesmo, é revolucionário


O que o pessoal da israelense Lumus fez é coisa de cinema. Eles afirmam ter criado um sistema de projeção para óculos similar ao que pode ser visto em filmes como Missão Impossível, onde o usuário pode assistir a filmes de alta resolução e alta qualidade sem as pessoas ao redor poderem ver o que ele está vendo.

A Lumus anuncia dois produtos baseados na tecnologia:
  • PD-10 - Voltado para aplicações técnicas. A imagem é projetada de forma transparente sobre o que você está vendo.
  • PD-20 (foto acima) - Construído para ser "fashion" - Permite criar uma "TV particular"
A projeção de imagens desse tipo não é novidade. O meu I-Glasses já me permite assistir a um filme projetado sobre o que eu estou vendo ou de forma exclusiva, bastando encaixar o anteparo preto à frente das lentes. A diferença para essa nova tecnologia deve ser o tamanho, (o I-glasses está longe de ser algo que você gostaria de usar na rua), peso, consumo e resolução.

  • A sensação é de estar vendo uma tela de 60 polegadas a 3 metros de distância;
  • Peso máximo de 50 gramas;
  • Resolução de 640x480. Não é HDTV, mas está bem perto de DVD e é maior que a resolução da maioria dos DivX por aí. Além disso, é uma resolução mais alta que a da maioria das telas de celulares e PDAs.

O lançamento dos produtos está previsto para 2007. A Lumus é financiada por empresas como a Motorola, a Agilent (HP) e a Time Warner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.