-->

sábado, 23 de dezembro de 2006

Lenoxx DV-406: Problemas do remoto (quase) resolvidos

Primeiro: eu errei!

Quando desembalei o Lennox, como é meu costume, não usei as pilhas nem os cabos que vieram com o aparelho (faço isso para em caso de problemas poder devolver o aparelho exatamente como recebi). Mas as únicas pilhas que eu tinha sobre a mesa na hora eram duas recarregáveis NiMH, que eu usei mas deveria ter trocado no dia seguinte. Eu estava completamente esquecido desse pequeno detalhe até ontem, quando reclamei do alcance do controle remoto. Como o alcance estava parecendo piorar, resolvi dar uma olhada nas pilhas e acabei descobrindo minha mancada.

Baterias recarregáveis não são apropriadas para uso em controle remoto doméstico.
  • São muito caras;
  • Pilhas comuns de zinco-carvão já duram muito nessa função. Nem mesmo alcalinas devem ser usadas porque duram tanto tempo que acabam passando do prazo de validade e tem um risco maior de estourarem no remoto;
  • Geram apenas 1,2V, contra os 1.5 que os remotos esperam;

E para completar, uma delas estava muito descarregada :(

Coloquei duas pilhas boas no remoto e o alcance subiu dos medíocres 2m para mais de 4m (o aposento não é grande o suficiente para eu saber o alcance exato).

Segundo: o ângulo

O alcance aumentou, mas o aparelho continua sendo muito exigente com o ângulo do controle. Mas eu percebi que isso não é um problema do hardware, é do layout do aparelho. Bastou remover a placa do display e colocar sobre o aparelho para que este passasse a responder até a sinais do controle refletidos nas paredes e no teto.

A solução para o problema então é mudar a posição do módulo receptor. Eu não possso mostrar como isso é feito agora porque minha irmã saiu com minha câmera, mas amanhã eu devo ter um tutorial pronto (espero).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.