-->

terça-feira, 31 de outubro de 2006

Onde compartilhar seus arquivos de graça

Eu estava pensando em fazer uma lista, mas dificilmente conseguiria ser tão completa quanto esta aqui.

No momento, estou testando o 4Shared.com, por causa das seguintes funcionalidades que me interessaram:

  • 1GB de espaço;
  • Transferência ilimitada;
  • Posso colocar todos os arquivos em uma "pasta" e compartilhar a pasta inteira com um único link. Assim o meu leitor que seguir o link poderá ver logo todos os outros arquivos que publiquei;
  • Posso criar uma pasta compartilhada com permissão pública de upload. Isso pode ser bastante útil para o meu fórum, porque o espaço lá é extremamente limitado. Assim todos os usuários do fórum podem fazer o upload para um local centralizado, que me permita fazer o backup dos arquivos e até mudar de serviço sem ter que editar os links;
  • Os arquivos só serão deletados se eu não fizer nenhum login por mais de 30 dias. No modelo usado pelo Rapidshare e outros, eu preciso assegurar um download de cada um dos arquivos compartilhados a cada 30 dias. É um saco controlar isso.
Limitações

  • Não funciona com gerenciadores de download que abrem mais de uma conexão;
  • Apenas um download de cada vez é permitido por usuário;
  • Se já houver outra pessoa baixando o arquivo, você vai precisar esperar (aparece uma mensagem). Por isso é preciso equilibrar a popularidade dos arquivos com seu tamanho (máximo de 50MB). Esta limitação é nova para mim;

o 4shared pede seu e-mail como login, no momento do cadastro. Mas você pode fornecer um e-mail "inventado" qualquer (por exemplo: prosopopeia@mail.ru) que mesmo assim seu cadastro é aprovado.

Eu já criei uma pasta compartilhada para os arquivos que anuncio neste blog. Ela está aqui. Ainda estou preenchendo e é claro que não existe nada de ilegal lá.

7 comentários:

  1. Ryan beleza !

    Realmente esse 4shared é muito bom mesmo, uso ele ha algum tempo e ele satisfaz minhas necessidades, uma dica pra você gerenciar seus arquivos sem ter que entrar no site use o proprio programa que eles disponibilizaram para fazer o upload muito versatil.
    Aproveitando estou querendo compartilhar com vocês um link do manual de serviço do DVP 642k, que inclusive esta guardado nesse 4shared, como posso passar pra você.

    ResponderExcluir
  2. Marcos,

    Eu já tenho o manual. Não publiquei ainda por dois motivos:

    1)Dúvidas quanto à legalidade de fazê-lo;

    2)Esquecimento :)

    Obrigado pelo oferecimento, de qualquer forma!

    ResponderExcluir
  3. Jefferson, sou fã do seu blog antigo e agora do seu novo. Um dia comentando com meus amigos de Recife um deles disse que você já trabalhou para o pai dele, o Carlos Freitas. :)
    Tenho uma dica irresistível de filesharing para você que peguei no excelente blog do Raymond.CC (http://www.raymond.cc/blog/), é o MediaFire, saca só: http://www.raymond.cc/blog/archives/2006/11/16/incredible-unlimited-free-file-hosting/

    Um abraço e saudações !

    ResponderExcluir
  4. Henrique,

    Eu ainda trabalho para ele :)

    É meu cliente há pelo menos oito anos.

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Já pensou em experimentar o SkyDrive? É um dos serviços Live.com da Microsoft. Tem espaço de armazenamento de 5GB, os arquivos podem ser organizados em pastas e grupos, sendo que são três grupos: Privado (arquivos acessíveis somente para você), Compartilhado (algum outro usuário do Live.com com quem você tenha compartilhado também pode ver os arquivos) e Público (qualquer usuário na Web pode ver os arquivos, basta você informar o link direto para o arquivo ou pasta). O limite também é de 50MB por arquivo.

    ResponderExcluir
  6. Xi, cara, esquece meu post. Só agora que eu vi que fui parar numa página do seu arquivo de Outubro de 2006!!!! E eu crente que era um post do dia. Falha minha :P

    ResponderExcluir
  7. Kenshin,

    Não esquente com isso. Eu não me importo que posts velhos sejam desenterrados, desde que o comentário seja relevante. E o seu é.

    Só é preciso ter em mente que é por isso que eu não falei do SkyDrive (e vários outros serviços que surgiram de 2006 para cá) no post :)

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.