É bom irem se acostumando com o fato de que "HD" é agora a sigla para "High Definition" e passarem a referir-se ao drive como "HDD" (Hard Disk Drive). Pensar do "modo antigo" pode fazer você entender que um "HD Media Player" é um aparelho que tem um HD (HDD) dentro, quando na verdade é um aparelho capaz de reproduzir conteúdo em Alta Definição.
A convergência é inevitável e a confusão também. Sempre que alguém falar de um aparelho cujo nome ou descrição inclua a sigla "HD", certifique-se de que a sigla foi usada corretamente, porque por muitos anos os brasileiros ainda farão confusão.
É bom notar que usar a sigla "HD" para referir-se ao drive sempre foi uma simplificação. Nunca esteve inteiramente correto, mesmo.
A indústria deveria abolir o uso de siglas em materiais informativos, pois o consumidor não é obrigado a saber o que significam.
ResponderExcluirO disco rígido sempre foi HDD, assim como o "falecido" drive de disquete era FDD (Floppy Disk Drive) ;-)
Na maioria dos casos, o consumidor que não sabe o que significa a sigla vai ficar "na mesma" ao ler o termo expandido.
ResponderExcluirAfinal, quem não sabe o que é um HDD no Brasil, vai ficar ainda mais desorientado com "Hard Disk Drive" ou mesmo com a expressão (quase) traduzida "drive de disco rígido" :)
Se você tentar pensar como um consumidor comum, notará que essas expressões absolutamente triviais para nós tem significado quase zero para o indivíduo não-iniciado na área.