-->

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Finalmente, GETCLIP 0.6 beta

A nova versão do meu software para baixar vídeos do Youtube está no ar, ainda cheia de bugs mas com os seguintes aperfeiçoamentos:

  • Agora, você pode colocar vários filmes em uma fila e serão baixados em seqüencia;
  • Conversão automática opcional para MPG ou AVI (não apago o FLV original) se você tiver o FFMPEG na mesma pasta;
  • Você pode baixar o filme tendo apenas o código (eu recosntruo o endereço da página por você);
  • Agora é possível baixar os filmes "flagged", usando o browser embutido no programa;
  • Alertas sonoros para quatro eventos;
  • O programa pode ser usado para converter os FLV que você já tem. Basta arrastar e soltar os arquivos FLV para a janela do programa que eles serão incluídos na fila de conversão.

E mais:
  • Se já existir um arquivo com o mesmo nome, meu programa cria um nome diferente, acrescentando um sufixo;
  • A conversão funciona ao mesmo tempo que você baixa os filmes. Um processo não interfere no outro;
  • As opções são salvas em arquivo INI e lembradas na próxima execução de GetClip;
Abaixo, a janela de opções da nova versão:


Problemas conhecidos (os que eu lembro agora):
  • Logo quando você inicia o programa, é feita uma breve conexão com o youtube. Se você fechar o programa menos de cinco segundos depois de abri-lo, com essa conexão em andamento, poderá ter várias mensagens de "access violation" na tela. No meu próximo release este problema já vai estar corrigido;
  • O software, durante o download, dá a impressão várias vezes de que congelou, mas continua baixando o filme mesmo quando parece travado. Eu não sei o motivo, mas o programa destrava alguns segundos depois e o download não é interrompido por isso;
  • O botão Cancelar pode demorar a responder;
  • Uma única vez, durante os meus últimos testes, eu pedi um cancelamento mas o download continuou mesmo assim e o botão Cancelar ficou bloqueado. Ainda não sei por que aconteceu;
  • Se um fime flagged estiver na fila e chegar a vez dele quando você estiver ausente, o download ficará parado esperando por você. No futuro, poderei incluir um mecanismo para pular os filmes flagged se você diseer ao GetClip que vai se ausentar;

Lembre-se: o software é beta e tem um monte de bugs que eu já conheço (e estou tentando corrigir) mais outros que eu nem devo ter notado, mas é útil assim mesmo. Estou disponibilizando na esperança de que seja útil para outras pessoas, como está sendo para mim.

Download

Faça o download do GetClip 0.6beta aqui.

Instruções de uso:


Descompacte o ZIP na pasta onde você deseja baixar os filmes e execute GetClip.EXE. Se você quiser habilitar a conversão, precisa de uma cópia de FFMPEG.EXE na mesma pasta. Você pode baixar uma cópia de FFMPEG.EXE com o vDownloader (outro software que baixa filmes do Youtube), aqui.

Para poder assistir os FLV automaticamente, você precisa de um player compatível instalado em sua máquina e registrado para a extensão FLV, como o Riva FLV player e o FLVPlayer. Veja mais sobre isso neste meu outro post;

Caso você inclua o endereço de um filme "flagged" o browser embutido abrirá automaticamente e você precisará fazer as confirmações exigidas pelo Youtube para prosseguir. Assim que GetClip notar que você cumpriu as exigências, fechará o browser embutido e continuará o download;

9 comentários:

  1. Muito bons os seus softwares, vou postar no meu blog.

    Abraços

    http://comofaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Saudações,
    Sou leitor do seu antigo blog a tempos, hoje dei uma passada por lá e vi o novo endereço. Em uma tarde li o seu novo blog des do primeiro post e enxi minha cabeça de novas idéias e informações.
    Achei o seu programa muito útil, quem tem DialUp como nós poderá deixar os videos na fila enquanto sai para o cafézinho. E ainda prático pra carregar no pendrive. Parabéns pelo trabalho.
    Gostaria de como usuário acrescentar em alguns pontos,
    * Esse programa faz cache dos videos em algum lugar. Aonde eles ficam? Baixei um video com problema e não consigo baixa-lo novamente, ele pega o problemático que está em cache.
    * Os titulos com acentuação no YouTube aparecem de forma bagunçada quando os filenames são gerados.

    Gostaria de como usuário poder acrescentar ainda mais das minhas opiniões, continuarei com os testes. Minhas sugestões se forem bem vindas estarão aqui, quando achar mais algo a dizer.

    []'s e desculpe pela enrolação.

    ResponderExcluir
  3. Expring,

    Desculpe a enorme demora para responder.

    Meu programa não cria nenhum cache. Provavelmente o arquivo está sendo apanhado em "temporary Internet Files", mas ainda tenho que testar isso.

    Eu não me lembro de ter encontrado problemas com acentuação. Você pode indicar um video do youtube que apresenta problemas desse tipo no Getclip?

    Pode fazer sugestões e apontar erros à vontade. Eu não sei se poderei implementar as sugestões, nem quando corrigirei os erros, mas tudo será registrado.

    ResponderExcluir
  4. O seu programa converte vídeos previamente baixados? Se não, fica aí minha sugestão.
    É que tenho alguns vídeos no formato .flv e quero converte-los.

    Grato

    ResponderExcluir
  5. Jefferson!

    Fantástico!

    Incrível como funcionou aqui pra mim. Sensacional mesmo.

    Faço apenas uma ressalva: As opções de conversão estão um pouco limitadas demais, ao meu ver.

    Estranhei quando fui assistir ao arquivo que acabou de ser convertido para xvid, pois o som estava notavelmente pior. Todos os agudos haviam se perdido então fui olhar o log na aba 'FFMPEG' e me deparei com isso:

    Input
    Stream #0.0: Audio: mp3, 22050 Hz, mono

    Output
    Stream #0.1: Audio: mp2, 22050 Hz, mono, 64 kb/s


    64 kbps no arquivo de saída?! Tá aí a explicação. E quando tentei converter para MPG aconteceu a mesma coisa com o áudio.

    Tenho como especificar a qualidade do áudio no comando para o FFMPEG converter o FLV?

    No mais, tá ótimo! Muito útil pra mim. Parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/1/07 22:04

    Bastante interessante!
    Ainda vou baixar! vou Ler mais, as instruções e baixo!
    Parabenss RapaZ!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/3/07 16:18

    Encontrei mais um problema.

    Tentei fazer o download deste vídeo, que tem o caractere ':' em seu título. O GetClip tenta salvar o arquivo FLV com esse caractere no seu nome. Esse é um caractere que não pode ser usado em nomes de arquivos.

    Aí o que acontece é, nesse caso, o GetClip salva um arquivo com zero bytes de nome 'Philips', simplesmente (parece que tudo que tem depois do ':' é suprimido, inclusive a extensão do arquivo). Se salvasse o conteúdo do vídeo, e fosse só renomear pra funcionar, tudo bem, mas nesse caso ele nem consegue salvar o vídeo.

    ResponderExcluir
  8. Liberei uma nova versão com o problema corrigido

    ResponderExcluir
  9. Rafa,

    Eu havia esquecido do seu comentário sobre o áudio. Vou tentar me lembrar disso para a próxima versão.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.