-->

sábado, 21 de outubro de 2006

O chipset do Philips DVP5965K

Como eu já disse em outro post, já sei com certeza que o chipset do DVP5965K é da Mediatek, porque o arquivo de upgrade no site da Philips abriu sem qualquer erro no MtkRemaker. Mas não saber qual o modelo exato me deixa com um pé atrás, porque disso depende a certeza de que o aparelho pode ser ressuscitado via cabo em caso de upgrade mal sucedido.

Depois de garimpar muita informação e fazer algumas comparações, já tenho quase 100% de certeza de que os chips principais usados no DVP5965K são esses:
  • MT1389FE - O mesmo do LG DK8321N, por isso o upgrade por cabo é possível. Segundo uma única dica que li, é a primeira CPU da série MT1389XX a suportar USB;
  • MT1392E - Chip responsável pelo HDMI e upscaling;
Só falta uma foto do bicho aberto para ter certeza.

Essa mesma combinação de chips é supostamente usada em outros aparelhos que tem USB e HDMI, como o Oppo DV-970HD e o LG Dvx9900H

[26/10]: Confirmado! um leitor me mandou uma foto e pude ver que passei perto. O chip principal do DVP5965K é um MT1389DE, o mesmo usado no DVP5100. Com isso fica descartada a hipótese de que o MT1389FE seria o primeiro da série a suportar USB (a não ser que a Mediatek não use a ordem alfabética) e em tese o DVP5100 poderia ter a conexão, se a Philips quisesse.

13 comentários:

  1. Ryan,

    tem algumas fotos do bicho aberto, postados pelo "antoniaco" nesse site:
    http://s3.phpbbforfree.com/forums/dvp5100-about799.html

    abs,
    Dux

    ResponderExcluir
  2. Está custando 261,65 reais à vista e com o cabo HDMI (diz no site):

    https://atamicro.com.br/net/descricao_produto.php?parametros=24,91,366,2976

    Tentador, mas ainda falta a capacidade de reproduzir DivX HD. E não li nada a respeito de Packed Bitstream em XviD.

    ResponderExcluir
  3. Superpop,

    Você não deve ter lido meu post onde eu aviso que a ATAMICRO é uma armadilha.

    ResponderExcluir
  4. Dux,

    Minha política atual é não promover nem fazer links para sites ou fóruns que requeiram registro para a mera visualização do conteúdo. Se você souber de algum lugar onde meus leitores possam ver as fotos sem serem obrigados a fazer registro, por favor faça um comentário aqui.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, o "search this blog" funcionou.

    Eu li os links e fiquei meio que chocado com os relatos e a "loja" ainda permanece no ar. Talvez se tivesse um link deles no site do legendaz já estivessem fechados.

    De qualquer forma, excelente dica.

    ResponderExcluir
  6. Comprei um DVP 5690 nos USA e o bicho é show de bola, o aparelho é demais, so falta algum cristo trocar as fontes das legendas pois as originais sao pessimas, ta faltando um Umbanda Violento ... hehehe

    ResponderExcluir
  7. Será que posso usar o MtkRemaker para mudar a imagem de fundo no meu DVP5965?
    Agradecido.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Comprei o 5965k com cabo HDMI. Fiquei meio ressabiado ao utilizá-lo. Como eu usava o DVK9713N da LG o impacto foi grande...
    Você sabe se alguém está trabalhando em firmware alternativo pra ele?
    Ah! A título de contribuição, o manual do meu 9713N serve em tudo para o DVK9913N, o que muda é apenas o design. Instalei e uso o firmware Xypro 5.1 sem problemas.

    []'s

    ResponderExcluir
  9. Alguem pode me informar se posso ler legenda srt de divx em arquivo separado do video? Pq me disseram no ML q nao. E ai, o q vcs me dizem?

    ResponderExcluir
  10. Claro que pode. E está escrito no manual.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/6/07 00:00

    Caro Jefferson,
    depois de realizar um upgrade para o firmware v2.2 do Eneris o dvp-5965k passou a "perder" a imagem exibida pela saida HDMI enquanto as demais saidas analogicas continuam funcionando normalmente. Mesmo depois de restaurar o firmware original o problema persiste.

    Como antes do upgrade a HDMI funcionava perfeitamente, e agora não funciona mais nem com o firmware original, me parece que o firmware do Eneris mexeu alguma coisa na e2prom que nenhum dos firmware parece "restabelecer" essa configuração...

    Você já ouviu falar de algo parecido ? Sabes onde posso encotrar uma imagem dessa e2prom para regrava-la ?

    muito obrigado por sua ajuda.
    []s.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,

    Nunca vi esse problema e o conteúdo da e2prom só pode ser reconstruído por comandos do firmware. Você vai precisar ver isso com o eneris.

    A primeira coisa a fazer é checar com outro usuários do DVP5965 se eles fizerm o mesmo upgrade e tiveram o mesmo problema.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.