-->

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Novo DivX player com USB da Gradiente

O modelo D-681 apareceu em várias lojas online, por R$249. Embora uma porta USB onde você pode plugar pen-drives e até HDs USB já não seja mais novidade desde junho de 2005, quando surgiu o GOTEC 5990, este modelo Gradiente anuncia uma função curiosa que eu nunca havia visto, chamada Ripping.

Segundo a Gradiente, basta colocar o CD de áudio no loader, plugar um dispositivo de armazenagem USB qualquer e pressionar a tecla ripping do controle remoto para copiar o CD no formato MP3 para o drive USB. Para quem tem um computador, isso tem utilidade duvidosa, já que num PC você tem controle sobre a bitrate usada e até pode nomear automaticamente os arquivos, se o PC estiver conectado à internet, usando os serviços CDDB e FreeDB. Não dá para fazer isso com um DivX player, ainda.

Mas o D-681 deve fazer um grande sucesso entre as pessoas que não tem computador.

Estou curioso para saber que chipset é usado no aparelho. Ainda não achei nenhum similar no exterior.

6 comentários:

  1. Não testei o equipamento, mas no manual não há nenhuma referência à reprodução de MPEG4 ou DivX. Os arquivos MP3 são ripados a 128 Mb/s o que considero o mínimo "aceitavel". A Gradiente não esclarece o que considera "dúvidas técnicas" pelo chat online.

    ResponderExcluir
  2. Você está coberto de razão.

    Eu fui levado a crer que se tratava de um DivX player por três motivos:

    1)A primeira pessoa que falou sobre ele disse que era;
    2)O código de modelo é apenas um número diferente de outro DivX player da Gradiente, o D-680;
    3)A BondFaro lista o aparelho como sendo compatível com DivX
    http://www.bondfaro.com.br/dvd-player__gradiente-d-681__preco.html

    Mas a lógica diz que não deve ser compatível mesmo. Obrigado pelo alerta!

    ResponderExcluir
  3. Eu acabo de dar uma olhada no manual e vi algo interessante. Pela aparência do browser, o chipset do aparelho é SUNPLUS. Pode ser que seja um SUNPLUS sem DivX ou o aparelho é compatível com DivX e a Gradiente não deseja (ou esqueceu de) anunciar isso.

    ResponderExcluir
  4. Bem, ele é DivX sim, na caixa diz claramente, no manual tem uma pagina inteira sobre DivX, notei que ao colocar alguns filmes que não rodavam no D-680, rodaram nele, as legendas são iguais ao D-680, mas sem a tarja transparente cinza, mas são numa cor amarelo fraquinho... preferia que fosse branca e as vezes acontece de ficarem em quatro ou até cinco linhas, (não sei pq isso acontece), a acentuação é perfeita, o nome dos arquivos ainda é um problema, ficam pela metade, tb testei a entrada USB, automaticamente ele abre uma lista com todas as musicas que tem no Pen-Drive, gravei um video no meu Pen-Drive, e ele rodou automaticamente tb, testei um CD de musica normal, onde converti as 14 músicas para o meu Pen-Drive, demorou um pouco, mas ficaram perfeitas, ele cria uma pasta chamada Ripping. De resto o tamanho é bom, a bandeija é um pouco mais robusta que no D-680, tem a tecla liga e desliga, sem precisar deixar "eternamente" no modo Standy By, o controle é pequeno. No geral dou nota 7,0, resta agora saber se o firmware dele é atualizável.

    ResponderExcluir
  5. Aqui é o claudius_rs, não consegui postar como anterioremente então coloquei anonimo.
    Apesar de algumas melhorias na exibição de arquivo DivX, as funcionalidades deste aparelho, não são boas, esse chipset SUNPLUS é horrível, resolvi devolver o aparelho para a loja, afinal como consumidor eu tenho direto a fazer esta devolução caso não me agrade de um determinado produto, prefiro o meu velho D-680, que apesar de não ser o melhor, é aceitavel e me considero um sortudo pois o meu aparelho nunca deu problema.
    Realmente a imagem em relação ao D-680 é nota 10, mas.... as legendas são fracas, menor do que as do D-680, vc não pode selecionar os capitulos pelo teclado, só passar para o proximo, e tb demora mais que no D-681, notei também que algumas funções que estão no manual, não tem no controle, qdo vc carrega certas midias ele demora a ler, e faz um barulho irritante. Um detalhe o D-681 é fabricado na RPC (Republica Popular da China).
    Em relação a função ripping, pra quem não tem computador ele é uma solução barata, agora quem curte videos, soh o que vale a pena é a qualidade da imagem, pena que as legendas ficaram com uma qualidade péssima, chega em certas cenas que vc não consegue ler o que esta escrito, no D-680 apesar da tarja transparente, a cor é branca e da pra ler em qualquer situação, somente qdo fica muito branca a cena ai da um pouco de dificuldade, mas isso passa.
    Minha nota pra ele continua 7,0, por causa da qualidade da imagem e da função ripping.
    Jefferson qual Gravador de DVD de mesa vc me recomendaria, estou pensando no Phillips? E o DVD 642K ainda é possível encontrar ele no comercio?

    ResponderExcluir
  6. Claudius_rs,

    Como regra geral, não faço recomendações de aparelhos, principalmente no caso de tecnologias que eu apenas "arranho" como a dos gravadores de DVD.

    O DVP642 só pode ser comprado via importadoras. Ele ainda é fabricado, mas não é vendido aqui.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.