-->

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Agora eu não sei se é ou não é...

Um leitor que acaba de ler meu post abaixo me chamou a atenção para o fato de que a Gradiente não anuncia o aparelho como sendo um DivX player. Eu não vou repetir tudo aqui, por isso leiam os comentários do outro post. Vou apenas acrescentar aqui algumas informações:


Esta imagem, do browser do aparelho, está na página 28 do manual. Quem tem um aparelho DivX baseado em SUNPLUS pode notar que é igualzinho.


Apenas a aparência do browser não determina que o aparelho use o mesmo exato chipset, claro. A SUNPLUS pode fabricar chipsets sem DivX cujo browser tem a mesma aparência. Mas que isso vai me deixar com uma pulga atrás da orelha até alguém testar o aparelho, vai.

6 comentários:

  1. Jefferson,

    Eu moro em João Pessoa e estava querendo comprar o Philips 5100K, mas só o encontrei no Carrefour. Peça única, porém sem controle remoto(os caras perderam o controle).

    A opção pelo 5100K veio de consultas ao site que você mantém sobre DVD/DivX (parabéns, cara) e de um amigo, que possui o aparelho com o firmware Umbanda e está super feliz.

    Como eu não o encontrei por aqui, resolvi testar os modelos DivX players que temos disponíveis em João Pessoa.

    No sábado eu queimei um CD-R (com um filme em AVI - codec XVID, e legenda srt) e fui testar em algumas lojas da cidade.

    Resultado...

    LG DK194G --> Imagem extremamente pixelizada. Um horror. Puro lixo.

    Samsung P366 --> Praticamente sem imagem. Completamente distorcida. A imagem era irreconhecível.

    Toshiba SX800--> Nem carregou o CD.

    JVC (não me lembro o modelo, mas tem entrada para card)--> Imagem perfeita, mas nada de legendas. E caro...389 reais.

    E finalmente o motivo do post...

    Gradiente D681--> Boa imagem. Só não gostei muito da legenda (lembra uma máquina de escrever). Se fosse em negrito estaria perfeito, mas vou avaliar, pois não sei qual é o chipset e provavelmente não vai rolar firmware. Avancei o filme e a legenda não sumiu. Não mostrou as tags na tela, mas também não apresentou o texto em itálico (o LG e o Samsung apresentaram as tags na tela). O som também estava OK. O D-681 apresenta a indicação de DivX impressa no corpo do aparelho (na tampa superior e no visor frontal). Também achei super estranho o manual não fazer nenhuma referência a isso. Esse aparelho está em promoção na Laser por 209 reais à vista.

    É isso aí. Minha dúvida ainda continua e estou pensando em dar um pulo em Recife para ver se acho o 5100K por aí.

    Abração.

    Luis Fernando

    ResponderExcluir
  2. Luis,

    A legenda que "lembra uma máquina de escrever" é típica do chipset DivX da SUNPLUS. Com o seu teste fica comprovado que o D681 é um DivX player e que o chipset é da SUNPLUS, mesmo. É estranho que tenha ficado com uma imagem diferente do LG DK194G, pois eu suspeito que esse aparelho também seja SUNPLUS. Isso deve significar que sejam chipsets SUNPLUS diferentes, já que o LG tem jogos e o gradiente não.

    Eu recomendo que você corra dos aparelhos baseados em SUNPLUS. O DVP5100 provavelmente funciona com o controle remoto de vários outros aparelhos da Philips e não é grande coisa. Se você conseguir um bom desconto pela falta do controle, pode valer a pena para você adquirir o controle por fora.

    ResponderExcluir
  3. Apenas complementando:

    O controle remoto do Philips DVP642 é exatamente o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Jefferson!

    Pois é... a imagem ficou muito ruim no LG DK194G, mas eu gostei da legenda, bem nítida e colocada sobre a tarja preta (o filme era widescreen). A mídia usada era um CD-R LG (2~52x)

    O mais estranho do D-681 é o fato do manual não fazer referência alguma ao DivX. Não sei se existe algum impedimento legal para a utilização do termo, mas o pior é: como você poderá reclamar de algum problema na reprodução de DivX se essa função não está relacionada no manual do aparelho?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu só creio em impedimento legal no caso do uso do logotipo DivX. E a Gradiente usou. Ela errou em algum lugar e eu não ficaria surpreso se os lojistas de repente passasem a colar um adesivo sobre a logomarca nas lojas.

    ResponderExcluir
  6. olá, me chamo Luan Allmeidah e conheço bastante de dvds...
    Os dvds em geral, por impedimento legal não podem usar como propaganda o logo DivX, mas no manual até que pode. Tenho um d-680 e no manual refere-se a divx, e tem outra: Assim que lançaram o 681 eu fiz o download do manual e nesse tinha duas paginas sobre divx e depois fizeram outro sem divx.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.