-->

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Cobian Backup tem um problema de criação de pastas

Eu sempre pensei que a opção "Delete Empty Folders" das opções do Cobian Backup estivesse apenas mal descrita, sendo o certo "Do Not Create Empty Folders". Eu nunca sequer tentei fazer um programa de backup incremental, mas na minha lógica o procedimento seria varrer os diretórios descritos como source à procura de arquivos com o bit archive setado. Encontrando, copiar para o destino. Se a pasta onde ele está não existir no destino, eu crio. Assim se não houver nenhum arquivo a backupear, eu sequer tentarei acessar a mídia de destino.

Mas não é assim que o Cobian funciona. Intrigado com a demora para fazer os backups e a atividade de rede, mesmo sem estar usando o computador, fui monitorar um dos backups e constatei que o Cobian sai duplicando a estrutura da origem no destino à medida que a varre. Se não encontrar nada a backupear num diretório, apaga a cópia do diretório recém criada no destino e salta para o próximo na fonte.

Isso é altamente ineficiente. Eu acho que meu backup incremental diário levaria metade do tempo se não fosse por isso.

Você não deve ter problemas com isso se estiver programando o destino como um arquivo compactado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.